OS PROFESSORES,
OS PROMOTORES
DOS SERES... !
I
A luta
Dos Professores
Chega aos bastidores,
Aos condutores,
Aos atores,
Aos autores
Da política,
Da "coisa pública",
À Assembleia
Da República,
À Eclésia
E, por aí,
Não fica;
Continua,
Vai
Até à rua...!
II
A luta
Conta
Com todos,
Não só com os Contratados
Porque é uma luta
De classe
Face
A uma gritante
Injustiça
Que desgraça,
Despreza,
Desprestigia cada docente
Na sua personalidade,
Na sua dignidade.
III
A luta
Dos professores
Segue,
A sua via
Normal,
Prossegue
O seu percurso
Por (de) via
Legal
Até à obtenção,
À concretização
Da meta
Traçada
E com sucesso,
Porque é um direito
Que assiste
Cada
Docente
Como qualquer cidadão,
Como qualquer sujeito
Que, nesta
Sociedade,
A Constituição
Lhe(o)garante,
Lhe(o)defende...!
IV
Afinal,
Hoje
É o dia
Que alguém
Elege,
Que as instituições Internacionais
Elegem
Como o dia
Internacional
Do professor
E, que, com todo o vigor,
Todas as Nações
Devem
Ou, melhor,
Deveriam cumprir,
Para permitir
Que cada professor,
Possa exercer,
Com toda a sua energia,
O seu dever,
Com toda
A responsabilidade,
Profissionalismo,
Dignidade
No seu ramo.
(Continua)
Patameiras ( quinta-feira, 0h36 minutos), 05 de outubro de 2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário