quarta-feira, 6 de outubro de 2021

 OS PROFESSORES,

OS PROMOTORES

DOS SERES... !


I


A luta

Dos Professores

Chega aos bastidores,

Aos condutores,

Aos atores,

Aos autores

Da política,

Da "coisa pública",

À Assembleia

Da República,

À Eclésia

E, por aí,

Não fica;

Continua,

Vai

Até à rua...!


II


A luta

Conta

Com todos,

Não só com os Contratados

Porque é uma luta

De classe

Face

A uma gritante

Injustiça

Que desgraça,

Despreza,

 Desprestigia cada docente

Na sua personalidade,

Na sua dignidade.


III


A luta

Dos professores

Segue,

A sua via 

Normal,

Prossegue

O seu percurso

Por (de) via

Legal

Até à obtenção,

À concretização

Da meta

Traçada

E com sucesso,

Porque é um direito

Que assiste

Cada

Docente

Como qualquer cidadão,

Como qualquer sujeito

Que, nesta

Sociedade,

A Constituição

Lhe(o)garante,

Lhe(o)defende...!


IV


Afinal,

Hoje

É o dia

Que alguém

Elege,

Que as instituições Internacionais

Elegem

Como o dia

Internacional

Do professor

E, que,  com todo o vigor,

Todas as Nações

Devem

Ou, melhor,

Deveriam cumprir,

Para permitir

Que cada professor,

Possa exercer,

Com toda a sua energia,

 O seu dever,

Com toda 

A responsabilidade,

Profissionalismo,

Dignidade

No seu ramo.


(Continua)


Patameiras ( quinta-feira, 0h36 minutos), 05 de outubro de 2017.


                              KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário