sábado, 19 de junho de 2021

 É ASSIM

QUE ALGUN SERES,

PARA TEREM 

PODERES,

PREFEREM

PÔR  O FIM

A UM PAÍS

QUE QUER

SER 

FELIZ!


I


Já não dá gosto para escrever,

Para crescer 

E se desenvolver,

Informando

E pondo 

O ponto de situação

À minha gente 

Bem distante,

Da minha NAÇÃO 

Em cada  ocasião...


II


Ai" nha GUINÉ"!

Como alguns,

Uns 

Poucos 

Loucos,

Querem,

Pretendem

Substituir a" guineendade"

Por "mantchundade"!


III


Tenho

Muita pena

Da minha Guiné 

E do meu povo !

A sua sina

Nas mãos de" santchindade"

Que na mostra si" matchindade",

Tentando 

Dizimar

E acabar

Com o sonho,

O objetivo

Traçado 

Pelo nosso imortal

Amilcar  Cabral!


IV


Ai nha Guiné,

Estou estupefato

Com o comportamento 

Dos sujeitos

Corruptos

Com os seus atropelos 

E sem escrúpulos

Praticando selvejaria

Imaginária,

Barbaridades!


V


Mas, infelizmente,

Vou continuar 

A escrever,

A defender 

A minha GUINÉ,

Porque desistir,

É morrer,

E a morte

Chega a qualquer

Momento!

Não a desejamos,

Mas temos 

Que ter a consciência

Dela!

Ninguém 

Vive eternamente 

E invencível

Neste mundo!

Serei sempre 

Contra qualquer ditador,

Seja ele da Guiné 

Ou de outra parte do mundo!

Tenho amor

E nunca  o rancor;

Detesto o horror,

O terror 

Aos seres humanos,

O que está a contecer

Hoje na GUINÉ !


Continua


02_03/2020.


KK

Sem comentários:

Enviar um comentário