sábado, 19 de junho de 2021

 O CASTIGO 

DESTE AMIGO,

É A DOR

DO AMOR...


I


Porque se interrompe

O amor?

Porque a síncope 

Do grande amor

Que agora 

É a dor,

O castigo

Deste amigo

Que vive agora

Com muita amargura ?


III


A dor

Do amor,

Que vai há cerca uma década 

De uma vida

Atormentada!


IV


Vivo

Dias difíceis,

Que quase 

Já não sou um vivo 

Entre os vivos,

Sem prazer

Que um ser

Deve sentir,

Ensaiar,

Experimentar,

Un plaisir

Dans le monde!


V


Tinha muito amor

A dar!

Mas, infelizmente,

Deus fez parar

Esse grande amor

E agora só resta a dor

No peito

Drste sujeito!


VI


Como me lembro

Do verdadeiro

Momento,

Do auge

Deste amor,

Que já vai muito longe!


VII


Apaixonado,

Ainda que atormentado 

Pelas peripécias

Das circunstâncias 

De todos os dias,

Ainda estou muito loucamente

Apaixonado!

Ainda não estou rendido!


(Por concluir)


Brandoa(03:50- domingo), 28 de fevereiro de 2021.


KK IOIÓ

Sem comentários:

Enviar um comentário