LEMBRAR-SE
DA APOTEOSE
OU DA CRISE...
Basta
A caneta
E o poeta
Escreve
E pinta
O que vê...!
I
O prazer
De fazer
O ser
Ser
O que quer
E ter,
A fim de vencer
Tudo o que pode aparecer
E acontecer
No seu viver...
II
Escrever
É antever
O que pode acontecer
E nos pode surpreender;
Escrever
É sentir
O que está no nosso interior
E se precaver
Perante as contrariedades
E dificuldades
Do exterior;
Escrever
E o monólogo
Comigo
Próprio;
É o brio
Que nos transporta
E nos evita
Do tédio
Causado pelo silêncio,
Da solidão,
Mesmo no meio
De tanta
E muita
Multidão!...
III
A escrita
É minha ousadia
De cada dia
Na luta
Contra a fadiga
E sobrecarga,
Na labuta
Quotidiana
Que emana
Da nossa condição humana.
IV
A escrita,
Em prosa,
Ou em poema,
Levanta
O meu espírito
Do abismo
Profundo
Causado
Pelo condicionalismo
Moderno,
Da ciência
E tecnologia...
(Continua)
Amadora, 31 de maio de 2018.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário