NA ESTREIA
EUROPEIA,
A TAÇA
É OUTRA VEZ,
COM CERTEZA,
PORTUGUESA
E FALA PORTUGUÊS!
I
Pelo caminho,
À razão
Do sonho,
O cidadão
Não suporta,
Não aguenta
A pressão
Do coração
E escreve
O que sente.:
II
O tempo,
O fator
De vigor
Do nosso corpo,
Bem como da mente
Que nos permite
Continuar
A viver,
E a fazer
Parte
Integrante
Do nosso
Imenso
Universo...
III
Oh! Que bom,
Ouvir o som
Do nosso bombolom,
Do nosso tambor
De muito valor
E sobretudo,
Quando
Se escuta,
Se ouve
O toque
Do nosso Hino,
Que se chega
De perto
Ou de longe...
IV
Os nossos heróis
Entram hoje
Em ação
Contra os húngaros!
O que se apela
E oxalá
Que o Alá
Oiça
A nossa fala!
Temos
A esperança
De voltarmos
A trazer
A taça
Para casa!
O ambicionado
O desejado
"Caneco"
Para o branco
E do manjaco!
V
Repetir
A proeza
Que imortaliza
A raça
Lusa,
Sentir
O pulsar
Dos corações
De toda a nação
Escritos
E feitos
De prosas de Camões!
VI
A ganhar,
Avançar
E acreditar
Que tudo
É possível,
Mesmo numa competição difícil
Como esta equipa da Hungria,
Que desde muito cedo,
Estava muito convencida
Que conseguiria
Uma Vitória!
.
VII
Parabéns,
Pupilos
Portugueses
Pelo bom começo
Neste campeonato
Europeu 2020!
Muito
Sucesso,
Muito
Êxito!
VIII
Obrigado minha seleção
Pela vossa prestação!
Força
Campeões
Da terra de Camões!
A esperança
E sempre
Em frente!
(Continua)
A caminho da Brandoa(terca-feira, 17:25), 15 de junho de 2021.
KK YOIÓ (NDO )

Sem comentários:
Enviar um comentário