quarta-feira, 16 de junho de 2021

 NA ESTREIA 

EUROPEIA,

A TAÇA

É  OUTRA VEZ,

COM CERTEZA,

PORTUGUESA

E FALA PORTUGUÊS!


I


Pelo caminho,

À  razão 

Do sonho, 

O cidadão 

Não suporta,

Não  aguenta

A pressão 

Do coração 

E escreve

O que sente.:


II


O tempo,

O fator

De vigor

Do nosso corpo,

Bem como da mente

Que nos permite 

Continuar

A viver,

E a fazer

Parte 

Integrante

Do nosso

Imenso 

Universo...


III


Oh! Que bom,

Ouvir o som

Do nosso bombolom,

Do nosso tambor

De muito valor

E sobretudo,

Quando 

Se escuta,

Se ouve

O toque

Do nosso Hino,

Que se chega

De perto

Ou de longe...


IV


Os nossos heróis 

Entram hoje

Em ação 

Contra os húngaros!

O que se apela

E oxalá 

Que o Alá

Oiça

A nossa fala!

Temos

A esperança

De voltarmos

A trazer 

A taça 

Para casa!

O ambicionado

O desejado 

"Caneco"

Para o branco

E do manjaco!


V


Repetir

A proeza

Que imortaliza

A raça

Lusa,

Sentir

O pulsar

Dos corações 

De toda a nação

Escritos

E feitos 

De prosas de Camões!


VI


A ganhar,

Avançar 

E acreditar

Que tudo

É possível,

Mesmo numa competição difícil

Como esta equipa da Hungria,

Que desde muito cedo,

Estava muito convencida

Que conseguiria 

Uma Vitória!

.

VII


Parabéns, 

Pupilos 

Portugueses

Pelo bom começo 

Neste campeonato 

Europeu 2020!

Muito

Sucesso,

Muito

Êxito!


VIII


Obrigado minha seleção 

Pela  vossa prestação!

Força

Campeões 

Da terra de Camões!

A esperança

E sempre 

Em frente!


(Continua)


A caminho da Brandoa(terca-feira, 17:25), 15 de junho de 2021.


KK YOIÓ (NDO )

Sem comentários:

Enviar um comentário