SÃO
JOÃO
NO CORAÇÃO...!
I
Todos aqueles
Que hoje labutam,
Trabalham
Arduamente
Contra todos os males
Do presente,
Só peço
Que tenham
Sorte
E saúde
Grande,
Com a bênção
De Deus em São
João
E noutros cantos da nossa Nação,
Na campanha de caju!
II
Estou convosco
Em todos
Os dias
E em todas as noites,
Onde estão metidos
Em cada buraco,
Com todos
Os parasitas
E todas
As pestes...
III
O hábito
Faz o monge
Em cada momento.
Quem
Finge,
A si se engana ou se foge
Em vão
Na sua missão
Como homem...!
IV
Ter a capacidade,
A inteligência
Ou a competência
Para se inserir
E se integrar
Harmoniosamente
Nesta nossa sociedade,
É uma grande
Sorte,
A grande
Benção da Providência...!
V
A saudade
Da escrita,
Da palavra,
Da frase,
Do desenho
Mal conseguido,
Mas que me divertia
Imenso
Como se estivesse mergulhado
No lago
De" Plimpe"(Plpe)
Onde
Vivi
E cresci,
Em Utiacor,
E com muito amor
Em com todo o esplendor...!
E tudo por causa desta pandemia...!
VI
Oh! Udtchai
Bedjame,
De seu nome,
Onde a população
Pedia a benção
Com aguardente
E ou com outra bebida quente
E paai ...!
Tenho muita saudade
Da minha doce
Meninice,
Da minha infância,
Da minha adolescência
Da minha traquinice
De juventude..!
VII
Peca
O tempo,
Por tudo
Que deixa
E fica
No meu corpo...!
A lembrança
Do que fica
Na minha cabeça!
Do tempo
Que nunca
Mais
Volta!
Mas também nunca
Mais
Me solta!
Puxa!!!
Chiça!!!
VIII
"Me ajudem"
A lembrar,
"Me ajudem"
A recordar
Tudo o que é bom!
Toquem
O bombulom...,
Porque é a nossa
Maior força,
O nosso motor
E a nossa
Esperança...!
(Por concluir)
Brandoa( sexta-feira, 03h20 minutos), 15 de maio de 2020.
KANKAMBAL(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário