NOCTÍVAGOS ,
INIMIGOS
DO DOMINGOS...!
I
Digo
Inimigos,
De Domingos,
Porque são inimigos
Do povo,
Do progresso,
Da democracia,
Porque não sabem
Jogar na democracia,
Mas sim na ditadura,
Na dubriagem,
Na malandrice,
Na MÁFIA...!
II
Deus há de proteger
Aquele ser
Adorado
E amado
Por toda gente,
E todo
O mundo
O quer
Como presidente
Da República,
Ninguém o abdica,
O presidente
DSP...!
III
Ó SENHOR
Deus!,
Ó CRIADOR,
Porquê
Tanto
Rancor
Naquele
Canto,
Naquela GUINÉ?!
Por que não, o amor
Para que não,
A reconciliação
Na nossa NAÇÃO?!
IV
Docorrido quase um mês,
Nada
ainda
Se fez
E continua ainda
A dúvida
Sobre as eleições
Presidenciais!
Tudo se desfez,
Deferindo golpes
Nos corações
Sensacionais?!
V
Irmãos
Divididos,
Confrontados
Com o impasse
Dos resultados
Finais
Das presidenciais!
O guineense
Ainda não tem na sua posse
O que desejaria
Para a sua PÁTRIA,
A Vitória
Nas suas mãos,
Que devolveria
A sua alegria!
VI
Não
Vencerão,
Àqueles que são
Bandidos,
Aqueles que são
"Desenrascados",
Aqueles que não
Se sacrificam,
Que não
Lutam!...
Aqueles que não
Se esforçam
Para conseguirem
Benefícios
Com sacrificios,
Com calor
E com suor ...!
VII
Deus
Compensará
Na terra,
Os seus
Filhos
Que seguem os trilhos
Retos,
Corretos
E justos!
VIII
Acreditar,
Obedecer,
Cumprir,
Para compor
Uma sociedade
E dispor
Da sociedade
Igualitária,
Solidária,
De fraternidade
Numa comunidade
Justa
E humanista...!
IX
O medo
Apoderou-se
Dos homens
Da lei
E concretamente,
Do STJ!
Os burlões,
Os ladrões,
Os vilãos
Amedontam
os homens
Das leis,
Que se esquivam
Da Constituição,
Da verdade,
Da justiça
E interpretam
De vários sentidos,
O acórdão...
Ou, nós,
Leigos...
X
Ó, que escuridão,
Naquela imensa multidão!
A vastidão
Do povão
Que reclama por uma DECISÃO
Assenta na CONSTITUIÇÃO
Da nossa NAÇÃO!
XI
Não ao medo
Daquele que não acata
O recomendado
E não entrega a ata
E, mesmo assim,
Anuncia o resultado
Do processo,
Apesar de um lapso
Intencional,
Grotesco
E gigantesco,
No fim...!
XII
Que pena
Aquele que assassina
A justiça,
Lesa
A verdade,
Mancha
A marcha
Da evolução,
Do progresso,
Duma NAÇÃO...!
XIII
Falta
Um dia
Para completar
A ida
Do povo
Às urnas!
Os homens corruptos
Desvirtuaram o processo
Eleitoral,
Que eu confiava
Que fosse justa,
Transparente,
Livre,
Democrática!
Mas, infelizmente,
Enganei-me redondamente!
XIV
Mas Deus
É Grande!
Mas tarde,
Ou mais cedo,
Fará
A justiça
Na nossa terra!!!
(Continua)
Brandoa(Amadora,00h45 minutos), 28 de Janeiro de 2020.
KK((NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário