A MARCHA,
UMA FAIXA
QUE NÃO DEIXA
NINGUÉM MURCHA
I
A MARCHA
Não incomoda
Quem tenha uma consciência
Tranquila,
Sobretudo
Aquele que cumpre
E segue
As regras
Seguidas
Pela democracia,
Pela tolerância,
Pelo respeito
Escrupuloso
Dos direitos
Humanos...
II
A marcha
É um sintoma,
Um sinal,
Que evidencia
Que algo
Anormal,
Que algo
Está mal,
Que algo
Bem não se engacha,
Não se encaixa,;
Que a democracia
Está enferma,
Que está com febre
E que se pretende,
Que rapidamente
Se cure!
III
A marcha,
É um alerta
Às autoridades
Competententes
Que algo não se comporta
Conforme os preceitos
Definidos
Pela Constiruição
Ou que não coaduna
Plena
Corretamente
Com o que o cidadão
Sente,
Almeja
E deseja...!
IV
De um forma ordeira,
A marcha
Respeitará
O que as circunstâncias
Atuais
E o que as autiridades sanitárias
De momento, recomendam
E aconselham .

Sem comentários:
Enviar um comentário