quinta-feira, 17 de junho de 2021

 A MARCHA,

UMA FAIXA

QUE NÃO DEIXA

NINGUÉM MURCHA


I


A MARCHA 

Não incomoda

Quem tenha uma consciência 

Tranquila, 

Sobretudo

Aquele que cumpre

E segue

As regras 

Seguidas

Pela democracia,

Pela tolerância,

Pelo respeito

Escrupuloso

Dos direitos

Humanos...


II


A marcha

É um sintoma,

Um sinal,

Que evidencia

Que algo

Anormal,

Que algo

Está mal,

Que algo

Bem não se engacha,

Não  se encaixa,;

Que a democracia

Está enferma,

Que está com febre

E que se pretende,

Que rapidamente

Se cure!


III


A marcha,

É um alerta

Às autoridades 

Competententes

Que algo não se comporta

Conforme os preceitos

Definidos

Pela Constiruição

Ou que não coaduna

Plena

Corretamente 

Com o que o cidadão 

Sente,

Almeja

E deseja...!


IV



De um forma ordeira,

A marcha

Respeitará 

O que as circunstâncias

Atuais 

E o que as autiridades sanitárias

De momento, recomendam

E aconselham .

Sem comentários:

Enviar um comentário