...O MEDO
INSTALADO
NAQUELE LADO...!
I
Um apartidário
Solidário
Com um visionário,
Está a ser pressionado,
Coagido
No lado
Daquele mundo,
Que está a ser abafado
Pelas forças de bloqueio,
Que encontrou um meio
Propício
Para o seu exercício
Repressor
E de terror...!
II
Consciente
Do terreno
Hostil
Do tirano,
O dono
Daquele quintal
Atualmente,
Vou suavizar,
Amenizar,
A produção
Literária
Diária,
Mas nunca
Desistir
E fugir
Da minha responsabilidade
Perante
A minha sociedade!
Nunca!
Nunca
Desistir
Do direito
Que me assiste
Como um sujeito
Livre
Na sociedade
Onde presentemente
Se insere,
De informar
E formar
A juventude
Da minha sociedade...
III
Em nome
Da família,
Que muito
Amo
E estimo,
Sinto
Uma folia
Enorme
E vou respeitar
E acatar
O seu aconselhamento...
IV
As aves
De rapina,
Tentam amedrontar,
Espantar
Coagir
E até reprimir
Todo aquele que ousar,
Denunciar
As ilegalidades
Arbitrariedades
Que estão a ser praticadas
E cometidas
Pelos elas, que inquilinos
Do Palácio Rosa,
Tiranos
Em causa...!
V
Os humanos
Adoram
O espetaculo,
Sobretudo o dos fulanos
Que atuam
Sem escrúpulo,
Para imporem
A ordem
À sua maneira
Na nossa terra...
VI
E assim,
O festim,
Na subversão
Da Constituição
Da nossa NAÇÃO
Entedida
E interpretada
Como guerra,
Para que haja a paz
Na nossa terra..!
VII
Não é uma invenção,
Uma imaginação,
Um criação
Original
E pessoal,
Mas uma constatação
De factos
Postos
À evidência
Na nossa "dita democracia".
VIII
A luta
Continua
Com a caneta,
De forma
Assídua ,
Pacífica
Numa
Coexistência
Pacífica
Numa
Sociedade democrática
E de tollerância...!
(Continua)
Br(22h45 minutos, sábado), 07/03/2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário