sábado, 19 de junho de 2021

 UTILIZA A CANETA

OU A PALAVRA, 

E NUNCA A ARMA,

EM NENHUMA

ALTURA...!


I


Eu sou um apologista 

Do uso

Da caneta

Ou da palavra 

(Para) À procura

Do  consenso,

Do entendimento,

Em detrimento,

E, nunca em momento

Nenhum, o recurso

Às armas

Que fazem,

Que produzem

As  chamas

Entre

As populações,

Entre

As nações,

Originam,

Provocam

Lágrimas!...


II


A valentia,

É a apologia,

É o apanágio,

O vício 

Das sociedades

Primitivas,

Das sociedades

Retrógradas,

Das sociedades

E regimes

Fascistas,

Golpistas,

Que desprezam,

Que menosprezam

Os direitos

Fundamentais

Da pessoa

Humana!


(Continua)


BR(sexta-feira,14 horas), 06 de março de 2020.


            KL(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário