UTILIZA A CANETA
OU A PALAVRA,
E NUNCA A ARMA,
EM NENHUMA
ALTURA...!
I
Eu sou um apologista
Do uso
Da caneta
Ou da palavra
(Para) À procura
Do consenso,
Do entendimento,
Em detrimento,
E, nunca em momento
Nenhum, o recurso
Às armas
Que fazem,
Que produzem
As chamas
Entre
As populações,
Entre
As nações,
Originam,
Provocam
Lágrimas!...
II
A valentia,
É a apologia,
É o apanágio,
O vício
Das sociedades
Primitivas,
Das sociedades
Retrógradas,
Das sociedades
E regimes
Fascistas,
Golpistas,
Que desprezam,
Que menosprezam
Os direitos
Fundamentais
Da pessoa
Humana!
(Continua)
BR(sexta-feira,14 horas), 06 de março de 2020.
KL(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário