O MEU
MUSEU
I
...
É aqui que tudo
Se passa
E que tudo
Tem passado
Com ou sem brassa.
Refletir
E transmitir
O que existe
E rola na massa
Cinzenta, na minha mente
Em cada dia e em cada noite.
II
Nada
Tenho
Senao
O espaço
Que eu faço
No que trabalhar,
Em cada teilhar,
Em cada caminhada
No esbaco
Diário
Em causa do meu sonho.
III
Batalho
Dia
Após dia
Porque tenho
Muito orgilho
De ser
Um bom filho;
Eu me empenho
Para merecer
A consideração
Dos demais
Do meu país,
Da minha
NAÇÃO,
Além de mais,
Tenho
Vergonha
Na cara
Como criatura
Nascida em Quínara...
IV
Este
É o meu
Museu,
Em que dou um presente
Diariamente
Ou por mês,
Através
De um poema
Que harmoniza
E suaviza
A minha alma
Solitária,
Mas que pretende
Ser solidária
Na Humanidade.
V
O meu
Museu,
Que também é seu...!
(Porconcluir)
Brandoa AMADORA, 17:48, TERÇA-FEIRA), 16 DE MARÇO DE 2021.
KK YOIÓ( NDO)
II
O que faço
De grosso
Modo

Sem comentários:
Enviar um comentário