quinta-feira, 17 de junho de 2021

 O MEU

MUSEU


I

...

É aqui que tudo 

Se passa

E que tudo

Tem passado

Com ou sem brassa.

Refletir

E transmitir

O que existe

E rola na massa

Cinzenta, na minha mente

Em cada dia e em cada noite.


II

Nada 

Tenho

Senao

O espaço 

Que eu faço

No que trabalhar,

Em cada teilhar,

Em cada caminhada

No esbaco

Diário 

Em causa do meu sonho.


III


Batalho

Dia

Após dia

Porque tenho

Muito orgilho

De ser 

Um bom filho;

Eu me empenho 

Para merecer

A consideração 

Dos demais

Do meu país, 

Da minha

NAÇÃO, 

Além de mais,

Tenho

Vergonha

Na cara

Como criatura

Nascida em Quínara...



IV


Este

É o meu

Museu,

Em que dou um presente

Diariamente

Ou por mês, 

Através 

De um poema

Que harmoniza

E suaviza 

A minha alma

Solitária,

Mas que pretende

Ser solidária 

Na  Humanidade.


V


O meu 

Museu,

Que também é seu...!



(Porconcluir)


Brandoa AMADORA, 17:48, TERÇA-FEIRA), 16 DE MARÇO DE 2021.


KK YOIÓ( NDO)




II


O que faço

De grosso

Modo

Sem comentários:

Enviar um comentário