REFLETIR
O PORVIR,
É SENTIR
O QUE OS OUTROS
(ME, NOS)
ESTÃO A PEDIR !
I
Exonerar
A nossa consciência
Ainda na nossa vivência,
É penhorar
A nossa preponderância
Humana
Sem pena!
II
Regredir,
É negar
O porvir;
É ficar
No mesmo sítio
Como fastio
Do peso
Do nosso
Passo;
É não progredir,
Recusar
O progresso;
É voltar
Ao anterior,
O que não igual
Ao atual
E é pior!
III
Tudo
O que nos circunscreve,
Tudo
O que nos envolve,
Serve
Como a chave
Para um outro
Mundo,
Para um centro
Convidativo,
Mais atrativo
E apelativo!
IV
A quebra,
A sobra,
Pode ser um excedente,
Bem como uma regressão
Evidente
No nosso exercício,
No nosso ofício,
Na nossa profissão
Ou missão.
V
Andar
Na senda
Correta,
Caminhar
Na pista
Certa,
Nos dá um certo
Alívio
No convívio,
Até nos pode conduzir
E induzir
A um anseio
Maior
E melhor...,
A um lugar
No pódio...!
Um momento
Ainda mais propício...!
(Continua)
Brandoa (sábado, 05h45 minutos), 02 de março de 2019.
KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário