A PACIÊNCIA
E A RESISTÊNCIA
NA EXISTÊNCIA ..
I
A banalidade
Da personalidade,
Incide
E reflete
Positivamente
E negativamente
Na atividade
Que cada
Um exerce
Na sua vida,
Face
Aos resultados
Conseguisos...
III
A vida
Exige
Hoje,
A cada
Um de nós,
Uma voz
Mais foete
Robusta, acutulante,
Atuante
Perante
As peripécias
Das circunstâncias
Atuais,
Sobretudo
No Mundo
Designado
De "Democracias
Ocidentais"...
IV
As minhas reflexões
São soltas;
Elas são colocadas, postas
E expostas
Como questões
Políticas,
Económicas,
Sociais,
Culturais
E morais,
Sem quaisquer pretextos
E preconceitos ...
V
A verdade
De hoje
Pode
Ser a mentira
De amanhã;
O que cada um sonha,
Não vai ao encontro
A do putro,
Ou ao que o outro
Aspira,
Deseja,
Almeja;
Eu sou o monge
Que se esconde,
Albergando-se numa masmorra...!
VI
Nada é definitivo
No (Do) que eu escrevo;
Tudo
É relativo
No meu mundo...
VII
A escrita
Me solta
Daquele ou daquela
Que me rapta
Em cada aurora
Tenra,
Por uma fera
Feiticera
Daquela
Lala
Onde nasci
E cresci;
E, mesmo sendo
O dia da mentira,
Tudo
O que Ndo
Narra,
É uma pura
E verdadeira
Verdade,
Sem mescla,
E longe
Da anedota...!
(Por concluir)
AMA(ADORA)quinta-feira, 00:15), 01 de abril de 2021.
KK YOIÓ (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário