quinta-feira, 17 de junho de 2021

 AI PANDEMÓNIO!

O DEMÓNIO

O DOMÍNIO

DO INFORTÚNIO

NO NOSSO TERRITÓRIO!


I


Que Deus nos livre

Dessa enfermidade

Horrível,

Terrível 

Pois, o que temos 

Já basta,

Já chega!

A chance 

Da nossa sorte,

Com a burrice

Que nos cobre

Em toda a esfera,

Com a alta magistratura 

Que pronuncia vocábulos 

Como faz com atropelos 

Aos direitos fundamentais,

Essenciais

Da pessoa humana,

Que pisa,

Menospreza

E despreza

As  leis da Nação,

O Supremo 

Tribunal

De Justiça ...


II


Pontapé 

Na lingua 

Que afirma

Dominar,

Falar

Fluentemente

Cem por cento(100%),

O autoproclamado

Presidente 

Da República 

Da Guiné-Bissau?

O que o dito presidente

Falso, quis dizer?

Confusão 

Ou doença?

Benefício

Da dúvida 

Da palavra empregada

Pelo ditador!


III


A  histeria 

Ou deslexia

Do autoproclamado

Presidente

Da República 

Da GUINÉ- BISSAU,

A pandemia

Que atualmente 

Afeta o mundo, 

É para ele, PANDEMÓNIO!

O DEMÓNIO

NO SEU DOMÍNIO,

NO SEU TERRITÓRIO,

COM O CONTROLE ABSOLUTO!


IV


KA BU KOBAL!

Bô falal

Só, pa torna 

Poder

Qui i rouba,

Qui usurpa

A nô pobu!

Si bô kobal,

É na prindi bóss!


V


Ele,

O autoproclamado

Presidente,

Faz parte

Do bando,

Do pandemónio

Que tem agora o domínio

Do nosso território

Aquele

Grupo

Inimigo

Do povo 

Que tem outro objetivo

Bárbaro,

Obscuro,

Desconhecido

Da nossa gente,

Porque não respeitou,

Desrespeitou

As regras de jogo,

Pacíficas,

Democráticas,

Baseadas no diálogo 

Humano

E fraterno!

Usou 

A força

Para ter o poder 

E exercer

A sua tirania,

Não a soberania

Popular!


Continua


Br(17h- quarta-feira), 18/03/2020.


                              Kankambal(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário