AI PANDEMÓNIO!
O DEMÓNIO
O DOMÍNIO
DO INFORTÚNIO
NO NOSSO TERRITÓRIO!
I
Que Deus nos livre
Dessa enfermidade
Horrível,
Terrível
Pois, o que temos
Já basta,
Já chega!
A chance
Da nossa sorte,
Com a burrice
Que nos cobre
Em toda a esfera,
Com a alta magistratura
Que pronuncia vocábulos
Como faz com atropelos
Aos direitos fundamentais,
Essenciais
Da pessoa humana,
Que pisa,
Menospreza
E despreza
As leis da Nação,
O Supremo
Tribunal
De Justiça ...
II
Pontapé
Na lingua
Que afirma
Dominar,
Falar
Fluentemente
Cem por cento(100%),
O autoproclamado
Presidente
Da República
Da Guiné-Bissau?
O que o dito presidente
Falso, quis dizer?
Confusão
Ou doença?
Benefício
Da dúvida
Da palavra empregada
Pelo ditador!
III
A histeria
Ou deslexia
Do autoproclamado
Presidente
Da República
Da GUINÉ- BISSAU,
A pandemia
Que atualmente
Afeta o mundo,
É para ele, PANDEMÓNIO!
O DEMÓNIO
NO SEU DOMÍNIO,
NO SEU TERRITÓRIO,
COM O CONTROLE ABSOLUTO!
IV
KA BU KOBAL!
Bô falal
Só, pa torna
Poder
Qui i rouba,
Qui usurpa
A nô pobu!
Si bô kobal,
É na prindi bóss!
V
Ele,
O autoproclamado
Presidente,
Faz parte
Do bando,
Do pandemónio
Que tem agora o domínio
Do nosso território
Aquele
Grupo
Inimigo
Do povo
Que tem outro objetivo
Bárbaro,
Obscuro,
Desconhecido
Da nossa gente,
Porque não respeitou,
Desrespeitou
As regras de jogo,
Pacíficas,
Democráticas,
Baseadas no diálogo
Humano
E fraterno!
Usou
A força
Para ter o poder
E exercer
A sua tirania,
Não a soberania
Popular!
Continua
Br(17h- quarta-feira), 18/03/2020.
Kankambal(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário