NHA PENSAMENTO
AÓS,
I NA BAI PA FALTA DE RESPITO
NA NÓ
PARLAMENTO...!
I
Que pena,
Tudo o que me indigna,
Tudo o que se repugna
Do comportamento
Que se verifica
No Parlamento,
A falta de respeito
Na casa que representa,
Que simboliza
A nossa República,
Conquistada à custa
De muito sacrifício,
Para concretização
Do desígnio
Da nossa população:
Uma Nação!
II
É uma grande vergonha
A artimanha,
A postura,
A conduta
Daqueles que consideramos
Os nossos representantes
Legítimos,
Face aos olhos de todo
O mundo!
A mim,
Parecia o fim
De tudo!
O cúmulo
Do zelo,
Da paciência,
Na casa da democracia!
Parecia - me a Feira
Da Ladra,
A Feira de Relógio
Em Lisboa!
Ultrapassaram a decência,
A diplomacia!
Estavam a discutir
Assuntos de interesse
Público?
Do interesse do povo?
Ou se preocupavam
Com os interesses pessoais?
Os seus tachos?
III
Em vez de se dialogarem,
Tentarem
Chegar consensos,
Entendimentos
A fim de tirarem
O país do caos,
Do impasse
Em que está mergulhado,
Sem escolas,
Sem vencimentos
Dos funcionários
Públicos,
Em suma,
Minimizarem
O sofrimento
Do povo,
Presenteiam -nos,
Presentearam-nos
Com um triste espetáculo!
Até quando, os malabarismos
Dos nossos políticos,
Dos nossos "djugudés",
Os nossos abutres? !!!...
IV
Ai mamés,
Que ka pudi mima si kodés!
Ai guineenses
Sin mamés,
Ni papés!
Ai di qui bebés
Ku na nasci
Na Guiné,
Si fraldas, ku
Fadi
Lopé !!!...
(Continua)
Encosta do Sol(terça-feira, 22h32minutos), 11/06/2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário