segunda-feira, 7 de junho de 2021

 ...AINDA QUE POUPO,

PERCO MUITO TEMPO...


I


Os benesses,

As hipóteses

Dados

Pelo governo

Socialista

Sob o trono

Do Sr. Costa,

Sobre os passes,

São recebidos

Por muita alegria,

Muita satisfação

Pela maioria

Da população

Portuguesa,

Para não dizer, imensa.


II


É uma verdade

Incontestável,

Inconternável

No que  concerne

À poupança,

No gasto

No combustível,

Para quem utilizava

Todos os dias

O automóvel!


III


No entanto,

Ainda não são reunidas

As condições

Referentes

À melhoria

E à fluidez 

Nos transportes

Públicos.

Perde-se mais de quarenta minutos

Na maioria

Das vezes,

À espera de autocarros

Nas paragens!!!


IV


O carro

Parado,

Substituído

Pelo "navegante"

Que nos permite

Circular pela área

Metropolitana

De Lisboa,

Foi uma boa

Ideia

E é bem vinda!

Ajuda,

Auxilia 

Muita família!

Contribui para  alguma poupança!

Um certo alívio 

Dos agregados familiares!


V


Com o "Navegante"

Você parte

Para cada parte

Pertencente,

Integrante

Ou circundante

Da tua região,

Sem a mínima preocupação

De reembolsar

Ou gastar 

Algum tostão,

Senão

Aquela quantia

Do final,

Do último dia,

Ou do primeiro dia

Mensal!


VI


Oh! Lisboa 

Viva!

Como és tão boa!

Como salva

A arraia-

Miúda

Por esta grande ajuda!

Não só aos miúdos,

Mas também aos graúdos!


VII


Oh! Que bom

Dom 

"Navegante"!

Ainda que neste

Momento,

Agora,

Me custe

Trinta

Ou quarenta

Minutos

De espera,

Estou 

Muito

Grato

Pelo que me fez

Este

Mês,

Pelos trinta,

Euros,

Concretamente,

Pelos quarenta

Euros!!!

E vou

Esperar,

Vou aguardar

Que chegue o autocarro,

Que agora,

Substitui o meu carro!!!


VIII


Thanks,

Sir Costa

For your Help!


(Continua)


Queluz Belas (13h20 minutos, quarta -feira), 10/04/2019.


                     KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário