segunda-feira, 7 de junho de 2021

 VIVEMOS UMA ÉPOCA

BASTANTE OPACA,

BASTANTE ATÍPICA...!


I


Tudo 

Passa, 

O que vem acontecendo,

Mesmo aquele que não nos avisa

Em cada momento 

Exato!


II


A nossa guerra

De agora,

Com o inimigo 

Invisível,

Que semeia o perigo

Bastante difícil

E imprevisível,

Pois, só podemos

Defender,

Senão querermos

Perecer.


III


As nossas armas

Devem ser as máximas,

Aquelas que disseminam,

Que atingem e englobam

Todas as partes

De todos os habitantes... 


IV


Privado

Da liberdade, 

Da folia

Da família,

Por causa

Da saúde 

Pública, 

Provocada 

Na vida

Nesta época 

Opaca,

NDO,

Envia a sua mensagem

De coragem,

Força 

De esperança,

Para ultrapassarmos

Esta desgraça 

Da pandemia,

Que nos magoa,

Priva a nossa acalmia,

A alegria 

Da família

Nesta Páscoa!

Sejamos

Otimistas 

E realistas 

Da verdade

Da atualidade!

A certeza porém, iremos

Ultrapassar esta fase

Horrível,

Terrível,

Da grande crise!


V


BOA E FELIZ PÁSCOA

EM CASA,

A TODAS AS FAMILIAS!

DE PERTO,

OU DE LONGE,

EM VIRTUDE

DAS CIRCUNSTÂNCIAS!!!


(Continua)


BRANDOA (AMADORA, SEXTA-FEIRA-19H30 MINUTOS), 11 DE ABRIL DE 2020.


                               NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário