quinta-feira, 17 de junho de 2021

 O RELATO

DA TRAVESSIA DO DESERTO 

NESTE PERÍODO DE CONFINAMENTO...!


I


Foi duro,

Foi horrível,

Terrível

O período

Vivido 

Neste confinamento,

Nesta zona

Onde moro,

O que se passa

Em cada casa

Sem mínimas condições 

De habitabilidade

Em termos  de sanidade.


II


Sentado

Num dos bancos

Do jardim

Luís de Camões,

Onde outrora,

N,outra

Altura,

Numa dada hora,

Vinha

Demonstrar a minha

Artimanha,

O cunho, 

O sonho

De quem sonha 

Com alguma 

Coisa

Que existe

Na sua cabeça, 

Na sua mente,

Algoque vem da sua alma 

Dk seu interior, 

Algo que muito ama,

O seu próprio 

Amor,

O seu brio, 

O seu sonho

Dourado

Bem guardado

No seu fundo...!

Nkķ


III


É bem

Extenso 

O sentimento

Deste homem

Em pleno confinamento.

Nenhum pretexto,

Nenhuma desculpa

Ou algum protesto, 

O grito

Generalizado na Europa,

O cansanço

Neste esoaço

Devido ao confinamento 

Constantemente

Imposto

Em cada habitante.


IV


Neste jardim,

Tem como o fim,

Libertar os "stresses"

De crises,

Psicoses

Provocadas pela Pandemia

Que asfixou e azfixia

A economia

Mundial,

Em geral.

Como o otimismo


V


Um sujeito

Libergo,

Tem um pensamento

Concreto

Para um dado momento,

(En) Caminha

Com o otimismo, 

Ousadia

Em cada dia

Para tudo o que sonha

E planeia;

Está banhado  de muito

Entusiasmo 


VI


Amanhã, 

O que se sonha 

Com a abertura das escolas,

Depois das sequelas

Ao longo das aulas

Do ensino à distância, 

Como p reinício,

A ânsia 

Das aulas 

Presenciais, o alívio...!


VII


Já estava ecausto

Com o confinamentp ,

Cansado,

Quase acabado!

Assim, aguardo 

Ansiosamente,

Que o terceiro período 

Comece sem grandes sobressaltos

E para que todos,

Estejam preparados

E bem dispostos 

Para o grande embate

Doravante!


VIII


Boa 

E feliz Páscoa

Para todos

Os meus queridos

Familiares e amigos!


(Por concluir)


AMA(ADORA)DORA( domingo, 13:30 ), 04/04/2021.


                     Kk YOOÓ(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário