O RELATO
DA TRAVESSIA DO DESERTO
NESTE PERÍODO DE CONFINAMENTO...!
I
Foi duro,
Foi horrível,
Terrível
O período
Vivido
Neste confinamento,
Nesta zona
Onde moro,
O que se passa
Em cada casa
Sem mínimas condições
De habitabilidade
Em termos de sanidade.
II
Sentado
Num dos bancos
Do jardim
Luís de Camões,
Onde outrora,
N,outra
Altura,
Numa dada hora,
Vinha
Demonstrar a minha
Artimanha,
O cunho,
O sonho
De quem sonha
Com alguma
Coisa
Que existe
Na sua cabeça,
Na sua mente,
Algoque vem da sua alma
Dk seu interior,
Algo que muito ama,
O seu próprio
Amor,
O seu brio,
O seu sonho
Dourado
Bem guardado
No seu fundo...!
Nkķ
III
É bem
Extenso
O sentimento
Deste homem
Em pleno confinamento.
Nenhum pretexto,
Nenhuma desculpa
Ou algum protesto,
O grito
Generalizado na Europa,
O cansanço
Neste esoaço
Devido ao confinamento
Constantemente
Imposto
Em cada habitante.
IV
Neste jardim,
Tem como o fim,
Libertar os "stresses"
De crises,
Psicoses
Provocadas pela Pandemia
Que asfixou e azfixia
A economia
Mundial,
Em geral.
Como o otimismo
V
Um sujeito
Libergo,
Tem um pensamento
Concreto
Para um dado momento,
(En) Caminha
Com o otimismo,
Ousadia
Em cada dia
Para tudo o que sonha
E planeia;
Está banhado de muito
Entusiasmo
VI
Amanhã,
O que se sonha
Com a abertura das escolas,
Depois das sequelas
Ao longo das aulas
Do ensino à distância,
Como p reinício,
A ânsia
Das aulas
Presenciais, o alívio...!
VII
Já estava ecausto
Com o confinamentp ,
Cansado,
Quase acabado!
Assim, aguardo
Ansiosamente,
Que o terceiro período
Comece sem grandes sobressaltos
E para que todos,
Estejam preparados
E bem dispostos
Para o grande embate
Doravante!
VIII
Boa
E feliz Páscoa
Para todos
Os meus queridos
Familiares e amigos!
(Por concluir)
AMA(ADORA)DORA( domingo, 13:30 ), 04/04/2021.
Kk YOOÓ(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário