sexta-feira, 1 de outubro de 2021

 O QUE NOS TOLDA,

TAMBÉM NOS MOLDA...


I

Parabéns! Muitas felicidades com muita saúde por este dia tão especial!

Um dever

Cívico

De um ser,

De um cidadão, 

Uma missão 

Que carrega

Nos ombros

Como um dos membros

Da sociedade,

Pelo que não pode,

Nem verga,

Nem um pouco...


II


Nao é vaidade,

Egoismo,

Egocentrismo,

Nem tão pouco o etnocentrismo

Que me leva a escrever,

Mas apenas o ter

Que entreter 

Com as letras,

Com as palavras

Para ver 

O que pode dar,

O que pode originar,

O que pode resultar,

Ou, seja, o significado

Que pode ter

E se alguém pode compreender

O meu raciocínio,

O meu desígnio...!


III


Não é fácil 

Acompanhar

Aquele "imbecil"

Que está sempre a sonhar,

Aquele "desocupado"

Sossegado

No seu "palácio",

Em que o vício

Corrompe a sua alma,

A sua gema

Benigna

E genuína...!


IV


Experimento

O talento 

Do meu intelecto,

Isto é,  até que ponto

Sou capaz

De fazer o que faz

O(Um)"rapaz"

Tenaz,

Da minha "idade",

Com a capacidade

De produzir uma obra

Verdadeira?!


V


O que faço,

É um jogo

Comigo

Mesmo,

O meu malabrismo,

Verificando o que posso,

O que consigo

Fazer

Como

Um ser...!

Um jogo

Intelectual,

Pessoal...,

No abandono

Do sono...,

À espera

Da hora

Para ir para o emprego...


VI


O prazer,

A delicia 

De escrever,

A alegria,

De me entreter,

Para afastar a monotonia...

De cada dia...


(Continua)


BRANDOA (AMADORA,  05:25, quarta-feira), 01 de outubro de 2020.

                       

                                 KK

Sem comentários:

Enviar um comentário