Mais uma vez, recirdo:
O RETRATO
DE UM CONTO...
I
A vanglória
Em inglória,
O superior
Se sucumbiu
E o inferior
Subiu.
II
Zelei
Pela lei
Do ambiente,
Da vivência
E da sobrevivência
De cada criatura
Na terra!
Faça
Você
A sua parte!
Meça
Onde coloca o seu pé!
Assim, todos
Nós
Podenos
Dormir sossegados
E tranquilos!
A luta
Para a conquista
Que cada um enfrenta
No seu dia
A dia!
III
O que se considera
Importante
E se menospreza
E pisa
O semelhante
Por se achar o maior,
O dominador
E que na precisa
Do amor
D,outrem
Alem,
Vira
E se altera...!
IV
Sem" trampo",
Não há trapo
Para o enfeite
Do corpo
Em qualquer tempo,
Seja na cidade,
No campo,
Ou em qualquer
Localidade
Onde
Se possa viver ...!
V
Lenga
Lenga,
Se chega
A Braga,
A cidade
Dos arcebispos
Limpos
De maldade...!
VI
Narro
Os factos,
Os acontecimentos
Dos graúdos
E dos miúdos
Por cada livro
Que eu leio
E nomeio
Como fulcral
E findamental,
Para a minha formação
Como cidadão
Preocupado
Como os acontecimentos
Que vão correndo
E vão varrendo
O mundo...!
VII
Tanto
Anton Drexler,
Como Adolf Hitler,
Sabiam da maldade
Que estavam semeando
Pela humanidade,
Pelo mundo,
O grande sofrimento...!
VII
O Holocausto,
O acontecimento
Nefasto
Posto
Num prato
Preto,
Para não ser descoberto,
Porque o seu aspecto
É nojeto
Para o rosto
De qualquer sujeito....!
(Continua)
Brandoa (Alfornelos, Centro Comercial Colina do Sol, sábado, 13:16), 03 de outubro de 2020
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário