domingo, 3 de outubro de 2021

 Mais uma vez, recirdo:


O RETRATO

DE UM CONTO...


I


A vanglória 

Em inglória,

O superior

Se sucumbiu

E o inferior

Subiu.


II


Zelei

Pela lei

Do ambiente,

Da vivência 

E da sobrevivência 

De cada criatura

Na terra! 

Faça

Você

A sua parte!

Meça

Onde coloca o seu pé!

Assim, todos

Nós 

Podenos

Dormir sossegados

E tranquilos!

A luta

Para a conquista

Que cada um enfrenta

No seu dia 

A dia!


III


O que se considera 

Importante

E se menospreza

E pisa

O semelhante

Por se achar o maior,

O dominador

E que na precisa

Do amor 

D,outrem

Alem,

Vira

E se altera...!


IV


Sem" trampo",

Não há trapo

Para o enfeite

Do corpo 

Em qualquer tempo,

Seja na cidade,

No campo, 

Ou em qualquer 

Localidade

Onde 

Se possa viver ...!



Lenga

Lenga,

Se chega

A Braga,

A cidade

Dos  arcebispos

Limpos

De maldade...!


VI


Narro 

Os factos,

Os acontecimentos

Dos graúdos 

E dos miúdos 

Por cada livro

Que eu leio

E nomeio 

Como fulcral

E findamental,

Para a minha formação 

Como cidadão 

Preocupado

Como os acontecimentos 

Que vão correndo

E vão varrendo

O mundo...!


VII


Tanto

Anton Drexler,

Como Adolf Hitler,

Sabiam da maldade

Que estavam semeando

Pela humanidade,

Pelo mundo,

O  grande sofrimento...!


VII


O Holocausto,

O acontecimento

Nefasto 

Posto 

Num prato

Preto,

Para não ser descoberto,

Porque o seu aspecto 

É nojeto

Para o rosto

De qualquer sujeito....!


(Continua)


Brandoa (Alfornelos, Centro Comercial Colina do Sol, sábado,  13:16), 03 de outubro de 2020


                           KK

Sem comentários:

Enviar um comentário