O AGOSTO
SOLTO,
LIBERTO!
O AMIGO
EM SOSSEGO!
I
O mês de agosto,
O amigo
Liberto
Do emprego
E procura o sossego
Do Espírito
A fim de recargar a energia
Despendida sobretudo em momento
De Pandemia.
II
Com ou sem meios,
Se procura outros refúgios,
Outros sítios,
A fim recolher benefícios
Que compensem sacrifícios
De tanto tempo
Em que o corpo
Se serviu de trapo
Em cada campo
Dos que estão no topo!
III
Em agosto,
Cada santo
Procura
O devoto,
Como o político procura
O voto
Junto
Do(Ao) povo,
Para atingir o seu objetivo.
IV
Em agosto,
Parto
Como o liberto
Que conquistou a alforria
E experimentar a alegria
Que desconhecia
Na sua masmorra,
Onde existia
Apenas a tortura,
O planeta da ditadura!
V
Depois de agosto,
É o término
Do recreio,
O momento
Do privilégio,
Do gozo e do ócio,
É o chamamento
Ao retorno
Em pleno
Em cada turno,
De cada membro
Íntegro
Do quadro.
VI
Aos que neste mês de agosto,
Partem,
Hoje,
Ou mais tarde,
Para as férias,
Com famílias
Ou vão passá-las com famílias
Que estão perto ou longe,
Os meus votos
Para que as passem
Com saúde
E felicidade
E que voltem
Mais bem
Dispostos,
Com mais energias!
VII
A todos,
Em geral,
Que estão de férias,
Os meus desejos
De férias maravilhosas
E bem merecidas!
Brandoa( sábado, 05:24), 01 de agosto de 2020.
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário