sexta-feira, 23 de julho de 2021

 "DJARAMA"(1)

A CADA MAMÃ, 

A CADA MANA,

A CADA MANO....


I


Nós dissemos:

Muito obrigado

Por tudo,

Compatriotas,

Democratas

Anónimos...


II


Reconhecemos,

Nós,

Democratas,

Humanistas,

Entusiastas

Da democracia,

Da tolerância, 

Da liberdade,

A maturidade,

De mulheres e homens,

Nossos compatriotas 

Anónimos,

Que nos deram 

E transmitiram 

Estas imagens

Belas, 

Brilhantes 

E impressionantes 

Em BRUXELAS,

A sede do Parlamento

Europeu,

A casa da democracia

Por excelência, 

Que qualquer

Ser,

Tira o chapéu!!!..


II


Obrigado

Bélgica, 

Pelo acolhimento

Caloroso 

E amistoso

Aos que procuram os apoios

Socorros,

Pelo abuso

Posto

Em prática,

Pelo governo

Dos golpistas,

Dos narcotraficantes,

Com o conluio

Da CEDEAO,

Que aumentou apuros

Dos guineenses. 


III


Não ao medo,

Que nos conduz ao silêncio,

Ao vício

Trazido

Pelos que não têm o amor

E, consequetemente,

Subsequente,

Horror,

Terror

À PÁTRIA

E a miséria 

À juventude

E à sociedade!


IV


Sem a mínima hesitação,

A Diáspora guineense

Chegou a conclusão

Que é premente,

Que há a necessidade

De denunciar,

Com toda a veemência,

Toda a manobra

Maliciosa

Em voga,

Atualmente

Na nossa terra,

Na Guiné-Bissau,

Com um regime 

De cariz 

Ditatorial,

A toda comunidade

Internacional,

Nomeadamente, 

À UNIÃO EUROPEIA...!


V


VIVA A GUINÉ-BISSAU !

VIVA A DEMOCRACIA!

VIVA A JUSTIÇA!

VIVA A LIBERDADE!

EXIGIMOS À REPOSIÇÃO 

DA LEGALIDADE CONSTITUCIONAL!

NÃO A MENTIRA!

NÃO A DITADURA!

QUE A CEDEAO, SAIA 

DA NOSSA TERRA,

DA NOSSA PÁTRIA!


1.Obrigado.


(Continua)


BRANDOA (Sexta-feira,  00: 16), 24 de julho de 2020.

                                                            KANKAMBAL

Sem comentários:

Enviar um comentário