"DJARAMA"(1)
A CADA MAMÃ,
A CADA MANA,
A CADA MANO....
I
Nós dissemos:
Muito obrigado
Por tudo,
Compatriotas,
Democratas
Anónimos...
II
Reconhecemos,
Nós,
Democratas,
Humanistas,
Entusiastas
Da democracia,
Da tolerância,
Da liberdade,
A maturidade,
De mulheres e homens,
Nossos compatriotas
Anónimos,
Que nos deram
E transmitiram
Estas imagens
Belas,
Brilhantes
E impressionantes
Em BRUXELAS,
A sede do Parlamento
Europeu,
A casa da democracia
Por excelência,
Que qualquer
Ser,
Tira o chapéu!!!..
II
Obrigado
Bélgica,
Pelo acolhimento
Caloroso
E amistoso
Aos que procuram os apoios
Socorros,
Pelo abuso
Posto
Em prática,
Pelo governo
Dos golpistas,
Dos narcotraficantes,
Com o conluio
Da CEDEAO,
Que aumentou apuros
Dos guineenses.
III
Não ao medo,
Que nos conduz ao silêncio,
Ao vício
Trazido
Pelos que não têm o amor
E, consequetemente,
Subsequente,
Horror,
Terror
À PÁTRIA
E a miséria
À juventude
E à sociedade!
IV
Sem a mínima hesitação,
A Diáspora guineense
Chegou a conclusão
Que é premente,
Que há a necessidade
De denunciar,
Com toda a veemência,
Toda a manobra
Maliciosa
Em voga,
Atualmente
Na nossa terra,
Na Guiné-Bissau,
Com um regime
De cariz
Ditatorial,
A toda comunidade
Internacional,
Nomeadamente,
À UNIÃO EUROPEIA...!
V
VIVA A GUINÉ-BISSAU !
VIVA A DEMOCRACIA!
VIVA A JUSTIÇA!
VIVA A LIBERDADE!
EXIGIMOS À REPOSIÇÃO
DA LEGALIDADE CONSTITUCIONAL!
NÃO A MENTIRA!
NÃO A DITADURA!
QUE A CEDEAO, SAIA
DA NOSSA TERRA,
DA NOSSA PÁTRIA!
1.Obrigado.
(Continua)
BRANDOA (Sexta-feira, 00: 16), 24 de julho de 2020.
KANKAMBAL

Sem comentários:
Enviar um comentário