domingo, 11 de julho de 2021

 QUE GRANDE "SECA"

DA POLÍTICA 

NA MINHA "TABANCA"!


I


O furor,

O horror

Que causa

A grande dor,

Por causa

Daquele senhor 

Governador

Que lesa

O meu grande amor,

Utiacor!


II


Com um pé 

Bem assente,

Bem firme

No chão,

E com muita fé, 

Cada guineense

Não deve 

Atirar a toalha

Ao chão,

Por causa de um canalha

Que não vale

Nenhum tostão,

Senão 

Atrapalhar

A nossa NAÇÃO

Um traste,

Um gangster,

Um ser

Sem carácter 

Ligado a Máfia 

Internacional,

Que constirui um mal,

Que incomoda

A nossa vida,

Que incomoda 

A nossa PÁTRIA...!


III


Por mais que nos incomode,

Por mais

Que nos perturbe,

Por mais

Que perturbe

O nosso país,

Por ser um intruso,

Por ser um cancro,

Um estorvo 

Ao desenvolvimento 

Do nosso povo,

O povo guineense

Deve continuar a ser

Íntegro,

Deve continuar a ser 

Verdadeiro,

Sincero,

Se se efetivamente,

Pretende

Atingir o ponto

Mais

Alto

No progresso,

Com o seu desiderato

Como uma sociedade

Que almeja

A felicidade!

Que bem haja!


IV


As lágrimas 

Derramadas 

Pelas vidas

E almas 

Dos nossos antepassados,

Dos nossos entes

Queridos,

Sobretudo dos nossos combatentes

Da luta de libertação 

Pela NAÇÃO,

Não devem ser em vão...,

Pois, a força

De cada irmão,

Deve ser a esperança 

E a confiança 

Em ascensão,

A fim de limpar

Toda a purga

Toda a pulga 

Em cada lugar

Da nossa tabanca

E de tudo que nos enforca ..!

 


V


Continuaremos

A confiar,

A depositar

A nossa confiança 

A nossa esperança,

No nosso líder,

Aquele homem

Que tem

Um carácter,

Ímpar,

No seu ser

E no seu viver,

O nosso Guia,

O nosso Salvador,

Aquele que vem

Dissipar,

Acabar

Com a nossa dor,

O nosso sofrimento,

O padecimento

Coletivo,

O pesar do povo...!

O senhor 

DSP!


VI


Sempre 

A esta hora,

Da noite

Ou de dia,

Estarei sempre

Alegre

E confiante,

Escrevendo

Sobre 

O destino

Daquele pequeno

Terreno,

O legado

Do nosso passado,

Para que a geração 

Vindoura

Possa ter também algo digno

Para os seus descendentes...


VIII


A identidade

Dúbia 

Duma individualidade,

Impede

Que tenhamos 

Confiança 

Em alguém 

Que venha exercer

Um cargo importante

Na nossa sociedade 

E que nos represente 

Dignamente 

Como presidente... 


IX


Que pena

A nossa sorte!

A sorte 

De um povo

Que sempre quis

Ser feliz,

Com gente

Digna

E honesta 

E não aquela qus não presta!

Um povo abençoado 

Com um presidente

Iluminado

E não com um ignorante

E arrogante...!


(Continua)


Gare de Oriente( Lisboa, Pavilhão  do Conhecimento- Ciência  Viva, 15h26 minutos, 24-01), concluído em  25 de janeiro de 2020.


                           KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário