O BAILE
QUE NÃO ME IMPELE!
PORQUE NADA VALE...
I
NDO
Condenado
A escrita
Diária,
Sempre com esperança
Da justiça
Naquela
Floresta,
Naquela
Lala,
Que o Leão
Pretende
Manter a sua hegemonia,
A sua supremacia
Sobre aquela
Comunidade,
Sobre aquela
População
Indefesa.
II
AI,
Meu povo
Sofredor!
Ai
Meu povo
Lutador!
Aí,
O mais
Forte
Quer
Ser
O presidente,
Mesmo contra
A vontade
Da maioria
Na minha PÁTRIA,
Na minha terra!
No meu país!
III
O meu leme
É sublime
Porque vai ao encontro
Do regime
Que não reprime
Nenhum outro
Compatriota
Que luta
Com ideias
Contrárias,
Mas que defende
A democracia,
A tolerância,
A liberdade,
A igualdade,
E a justiça,
Sem distrinça
Da raça,
Credo
Ou religião!
Um todo
De toda a NAÇÃO ...!
IV
O baile
Das eleições
Presidencias
Guineenses,
Não atrai
Ninguém que lá vai...
Os observadores
Nada observam.
Apenas assstem
Formalmente
O ato
E no briefing,
Opinam
Elegante
E airosamente,
"Que as eleições
Foram livres,
Justas,
Democráticas
E transparentes" ,
Deixamdo os nacionais
A lutarem entre si
Pelo pelouro,
Pelo poder,
Não importando
Com o ganhador
Ou com o perdedor
"Eles que se entendam"
V
Até
Quando
O novo presidente?
O que está passeando,
Exibindo
Que é poderoso,
Que é musculado
E tem tudo
Controlado
Pela Máfia,
Ou aquele,
Que, humilde
E democraticamente,
Está respeitando
As instituições
Superiores
Da NAÇÃO,
Confiando
Na justiça,
Nas leis da NAÇÃO?...
VI
A familia
Em melancolia,
Vê-se na sua fisionomia,
A falta de harmonia
E de folia,
Que podia
Trazer
E alegria
E o prazer
De uma sadia
Convivência ...!
VII.
Assim,
Vou escrevendo
Até o fim
Com o NDO
Que está apto
E disposto
A continuar
O mesmo desiderato
Que o moveu
Desde o princípio
E vai até ao fim
Deste mês de Janeiro...
(Continua )
Avenida 5 de Outubro(.Maternidade Alfredo da Costa, Lisboa, segunda-feira, 00h 10 minutos), 21 de janeiro de 2020
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário