UM BEIJO
SEM PEJO
I
Algo
Verdadeiro.
Puro.
De amigo
Sincero,
Àquele que vem do âmago,
Do fundo
Do coração,
Despido
De preconceito,
De maldição
E tudo o que peca,
Que magoa,
Que enjoa,
Que manca...!
II
Todos
Os dias,
Procuro
Na minha atividade
Docente,
A alegria,
A melhoria
Do meu pensamento,
Do meu ato,
Do meu contacto
Com o sujeito
Que está diante
De mim,
Que está a frente
De mim,
Com muito
Amor,
Como quem está no jardim
Cheirando uma flor...,
Com perdão
Do meu coração
Àquele de má educação...
III
Na caminhada
Da vida,
Sobretudo
Para os que lidam diariamente
Com pessoas,
Adolescentes,
Temos que ser hábeis,
Flexíveis ,
Maleáveis
Para que os discentes
Sejam amáveis,
Não dóceis,
Mas sim responsáveis..!
20-01-2021
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário