domingo, 11 de julho de 2021

 UM BEIJO

SEM PEJO


I


Algo 

Verdadeiro.

Puro.

De amigo

Sincero,

Àquele que vem do âmago, 

Do fundo

Do coração,

Despido 

De preconceito,

De maldição

E tudo o que peca,

Que magoa,

Que enjoa,

Que manca...!


II


Todos 

Os dias,

Procuro

Na minha atividade

Docente,

A alegria,

A melhoria

Do meu pensamento,

Do meu ato,

Do meu contacto

Com o sujeito

Que está diante

De mim,

Que está a frente

De mim,

Com muito

Amor,

Como quem  está no jardim

Cheirando uma flor...,

Com perdão 

Do meu coração

Àquele de má educação...


III


Na caminhada

Da vida,

Sobretudo

Para os que lidam diariamente

Com pessoas,

Adolescentes,


Temos que ser hábeis, 

Flexíveis ,

Maleáveis

Para que os discentes

Sejam amáveis,

Não dóceis,

Mas sim responsáveis..!




20-01-2021


KK

Sem comentários:

Enviar um comentário