QUANDO
AS SAUDADES BATEM
NO FUNDO...!
I
Quando,
Sentado,
Firmado
Ou a nado,
Alguém
Chega,
Toca
O extremo,
O oposto
Definido
Pelo jogo
Humano,
Convém
Que se investigue
O seu passado
Remoto
Ou recente,
A fim de compreender
A sua integridade
E plenitude
Do seu ser,
No seu viver...!
II
P.V. CITY,
Remexe
No fundo,
Na profindeza
Imensa
Das minhas
Estranhas
Entranhas...!
III
Azinhaga
De Santo Antônio
No pódio,
Delega
Uma chaga
Que se interroga
De forma vaga
E que intriga,
A quem interroga
Os porquês
De tantos" zés"
"Papés",
De "kodés"
Ou de bebés
Ainda na barriga
De "mamés"...!
IV
E de quando
Em vez,
Nas minhas passagens
Fugazes,
Neste local
Mítico
Do Manjaco,
Deixo o meu testemunho,
Em sinal
De homenagem
Ao comum homem
Que aqui tem
Vivido
E batalhado
Com avidez,
Para atingir um sonho,
Para não dizer, "miragens"
Como um burguês,
No território português...!
Por concluir
PV.CIYY( sexta-feira, 11h10 minutos), 19/07/2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário