domingo, 25 de julho de 2021

 GOING 

TO LONDON


Muito

Ledo

Do espaço

Tão denso

Onde estamos neste momento

Sobrevoando;

Fico

Tenso,

Perpplexo

Pelo facto

De  já não estar em baixo!


II


Digam-me :

Qual é a coisa

Tão maravilhosa

Que "l,homme"

Não consegue

De tudo 

Que já foi dado

E  entregue

Pelo Criador

Ao redor?


III


É  tão bom

Viajar,

Conhecer

Outros lugares,

Apanhar

Outros ares,

Atravessar

Outros mares,

Outras

Terras

Distantes,

Conviver

Com outras

Gentes;

Ouvir 

 E distinguir

Cada som

Que vem por meio de bombolom,

Transmitindo  outras culturas,

Civilização 

De cada população,

De cada região,

De cada nação!


IV


Oh! Que bom!

Que sensação

Depois de tanto

Silêncio

Naquele meio

De tanta solidão,

De tanto

Embrutecimento,

Naquele canto 

De soneto

Camoniano

E lusitano,

O empobrecimento

Pessoal

E Individual!


V


Vou a Londres

Para remover

Os "podres"

Dos meus sensores,

Tanto interiores,

Como exteriores;

Rever 

Os meus amores

Que ali vivem,

Bem

Como os  que vivem

Nos arredores

E assim, promover

Mais amizade,

Fraternidade

E irmandade.


VI

A saudade

Que me invade,

Não depende

Da minha vontade,

Sobretudo daquela 

Gazela,

A minha Nactividade.


VII


Os meus filhos,

SÃO trilhos

E atalhos

Que me permitem fazer ladrilhos,

Porque são os meus olhos

E ouvidos

Em todos 

Os sentidos

(mundos).


VIII


Lá em cima,

O tema

Que domina,

É o poder

Do Homem

Que ousou

Desafiar  

A  Mãe Natureza.


IX


O Homem

Quis

E quer

Ser 

O Senhor

Absoluto

Do Mundo

Onde está vivendo,

A fim 

De assim

Ser 

Feliz.


X


Hoje é a minha  Revolução

Pessoal

E individual,

Como aquela que aconteceu na Inglaterra,

A revolução Indostrial 

Do século XVIII.


XI


Vejo montes 

De algodão De gelo,

De nuvens brancos,

Do sal,

Do açúcar,,

As oficinas,

As usinas,

O mar

Cedendo lugar 

`A minúscula terra,

Cercamentos,

Cercas,

"Enclosures"

Dos " Landlords",

Pântanos secos, etc, etc.


XII


Sao precisamente

Neste momento,

09H20 minutos,

 Estamos a aterrar

Na cidade de Londres 

No aeroporto

Gatwick.


(Continua)


No espaço londrino(2ª feira, 0925minutos), 25 de julho de 2016.


KK(NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário