GOING
TO LONDON
Muito
Ledo
Do espaço
Tão denso
Onde estamos neste momento
Sobrevoando;
Fico
Tenso,
Perpplexo
Pelo facto
De já não estar em baixo!
II
Digam-me :
Qual é a coisa
Tão maravilhosa
Que "l,homme"
Não consegue
De tudo
Que já foi dado
E entregue
Pelo Criador
Ao redor?
III
É tão bom
Viajar,
Conhecer
Outros lugares,
Apanhar
Outros ares,
Atravessar
Outros mares,
Outras
Terras
Distantes,
Conviver
Com outras
Gentes;
Ouvir
E distinguir
Cada som
Que vem por meio de bombolom,
Transmitindo outras culturas,
Civilização
De cada população,
De cada região,
De cada nação!
IV
Oh! Que bom!
Que sensação
Depois de tanto
Silêncio
Naquele meio
De tanta solidão,
De tanto
Embrutecimento,
Naquele canto
De soneto
Camoniano
E lusitano,
O empobrecimento
Pessoal
E Individual!
V
Vou a Londres
Para remover
Os "podres"
Dos meus sensores,
Tanto interiores,
Como exteriores;
Rever
Os meus amores
Que ali vivem,
Bem
Como os que vivem
Nos arredores
E assim, promover
Mais amizade,
Fraternidade
E irmandade.
VI
A saudade
Que me invade,
Não depende
Da minha vontade,
Sobretudo daquela
Gazela,
A minha Nactividade.
VII
Os meus filhos,
SÃO trilhos
E atalhos
Que me permitem fazer ladrilhos,
Porque são os meus olhos
E ouvidos
Em todos
Os sentidos
(mundos).
VIII
Lá em cima,
O tema
Que domina,
É o poder
Do Homem
Que ousou
Desafiar
A Mãe Natureza.
IX
O Homem
Quis
E quer
Ser
O Senhor
Absoluto
Do Mundo
Onde está vivendo,
A fim
De assim
Ser
Feliz.
X
Hoje é a minha Revolução
Pessoal
E individual,
Como aquela que aconteceu na Inglaterra,
A revolução Indostrial
Do século XVIII.
XI
Vejo montes
De algodão De gelo,
De nuvens brancos,
Do sal,
Do açúcar,,
As oficinas,
As usinas,
O mar
Cedendo lugar
`A minúscula terra,
Cercamentos,
Cercas,
"Enclosures"
Dos " Landlords",
Pântanos secos, etc, etc.
XII
Sao precisamente
Neste momento,
09H20 minutos,
Estamos a aterrar
Na cidade de Londres
No aeroporto
Gatwick.
(Continua)
No espaço londrino(2ª feira, 0925minutos), 25 de julho de 2016.
KK(NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário