UM PROJETO
NOJENTO
EM FLECHA,
POSTO
EM MARCHA...
I
Um projeto
Em flecha,
Posto
Em marcha
Na nossa sociedade,
Que
Corrompe,
Destroça,
Desgraça
A nossa
Juventude...!
II
Eu não estou
A ser
Extremista,
Pessimista,
Mas sim, a ser
Realista.
III
Ai, minha GUINÉ,
Que se
Estagnou
No tempo
E no espaço,
Pela crise
Que, há décadas,
A acantonou,
A confinou
A um nada...!
III
Outras nações
Apostaram-se
Num verdadeiro
Desenvolvimento,
Apesar das imensas dificuldades,
Filiaram-se num modelo político,
Económico
E social,
Para que os seus povos
Beneficiassem
E usufruissem
Dos seus frutos,
Porque anseiam
A liberdade,
A democracia
E, consequentemente,
A sua felicidade.
IV
Ai minha GUINÉ,
Que se estagnou
No tempo
E no espaço,
Pela crise,
Que, há décadas,
A acantonou,
A confinou
A um nada..!
V
Jovens,
Mulheres e homens,
Vós
Sóis
O raiar
O desabrochar
Do amanhã
Que se sonha,
A aurora
Segura
Da(Na) nossa terra!
VI
Dez francs
Que se recebe
Em cada reunião
Que participas
Desse (Nesse) "ajuntamento ",
É uma pura
Quimera,
Uma ilusão
Que compromete
A geração
Vindoura
Da nossa terra...!
VII
Ah! Logo,
Digo:
O projeto
Nojento
Em flecha,
Que está em marcha
Na minha terra,
Está condenado:
Quando se nega
A liberdade
Da individualidade,
Da associatividade
De uma dada sociedade,
Se envereda pela ilegalidade,
Esmaga
Um dos pilares
Basilares
Da Carta das Nações Unidas,
Adotada pelas nações civilizadas
E desenvolvidas,
Após a Segunda Guerra Mundial !!!
VIII
O projeto e os princípios
Dos regimes ditatoriais,
Estão já caducos
E já não têm lugar
No século XXI !!!
(Continua)
Alfornelos(domingo, 14:25), 19 de julho de 2020.
KANKAMBAL

Sem comentários:
Enviar um comentário