terça-feira, 13 de julho de 2021

SOU UMA ONÇA/DE ESPERANÇA

 EU SOU UMA ONÇA

DE ESPERANÇA...



Ando

Confiante

Em todo 

O lado,

Sigo sempre em frente,

Porque sou um filho

Com orgulho

De Bolama,

Que ama

No fundo 

Da Alma

Toda a gente;

Sou amigo

Do meu amigo,

Porque trago

No meu âmago,

Um suco doce

Vindo de Pelundo,

De Canchungo,

Em Uthiacor,

Terras onde aprendi a prece

De amor.


II


Nas horas 

De abandono,

Sobretudo

Quando

 O sono

Se torna o meu dono,

Com garras,

Seguro

A caneta,

Faço correr a tinta

Preta, 

A minha razão do ser,

Procuro 

A razão que me apoquenta,

 A minha monotonia

Em cada dia,

A apatia

Na minha fisionomia,

Que lesa a minha autonomia..


III


Agilizo

A minha tormenta 

De espírito

Com a escrita, 

Sem desprezo

No que diz 

Respeito

Ao que fiz

No conjunto

Das minhas ações, 

Das minhas realizações

Pessoais 

E profissionais.



A crença, 

A força

Fazem de mim

Um onça 

De esperança

Até ao fim...!


BRANDOA(QUARTA-FEIRA, 00:10), 14 DE JULHO DE 2021.


 KK (NDO)






Sem comentários:

Enviar um comentário