EU SOU UMA ONÇA
DE ESPERANÇA...
I
Ando
Confiante
Em todo
O lado,
Sigo sempre em frente,
Porque sou um filho
Com orgulho
De Bolama,
Que ama
No fundo
Da Alma
Toda a gente;
Sou amigo
Do meu amigo,
Porque trago
No meu âmago,
Um suco doce
Vindo de Pelundo,
De Canchungo,
Em Uthiacor,
Terras onde aprendi a prece
De amor.
II
Nas horas
De abandono,
Sobretudo
Quando
O sono
Se torna o meu dono,
Com garras,
Seguro
A caneta,
Faço correr a tinta
Preta,
A minha razão do ser,
Procuro
A razão que me apoquenta,
A minha monotonia
Em cada dia,
A apatia
Na minha fisionomia,
Que lesa a minha autonomia..
III
Agilizo
A minha tormenta
De espírito
Com a escrita,
Sem desprezo
No que diz
Respeito
Ao que fiz
No conjunto
Das minhas ações,
Das minhas realizações
Pessoais
E profissionais.
A crença,
A força
Fazem de mim
Um onça
De esperança
Até ao fim...!
BRANDOA(QUARTA-FEIRA, 00:10), 14 DE JULHO DE 2021.
KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário