A REVOLUÇÃO DE ANSUMANE
MANÉ
NA GUINÉ..!
I
Dois amigos
De tempos
Longos,
Tornaram-se
Inimigos
Em campos
Opostos;
Viraram-se
As costas e os rostos:
Instalou-se
A crise
Na sociedade guineense!
II
Porquê
Esta guerra
Entre
Dois irmãos
Que,
Lado
A lado,
Combateram,
Lutaram
Nas matas
Contra
O inimigo comum,
Contra
Os colonialistas
Portugueses?!
.
III
Na nossa terra,
Na Guiné,
Deflagrou-se a guerra
Entre "Nino " Vieira
E Ansumane
Mané,
Em 07 de junho de 1998!
IV
Esta guerra
Fratricida
Desencadeada
Exclusivamente
Em "Bissauzinho",
Teve consequências
Humanas,
Sociais
Económicas
Nefastas
No país.
V
O que ganhou o nosso país
Com esta guerra?!
Depois dela, apenas o caos instalou-se no país!
A instabilidade política instalou-se definitivamente até o dua de hoje!
O país nunca mais conheceu a estabilidade política e a paz!
É a autêntica degradação permanente do aparelho do Estado e, consequentemente, a corrupção, o nepotismo, numa palavra, a debandada total!
Vinte anos de sucessivos goloes de estado, assassinatos, intrigas, mexerico!
O erário público depilado e esvairou-se em virtude de clientelismo e interesses pessoais! A coisa pública minou-se!
Agora, é tempo de fazer contas a vida com a maioridade desta efeméride!
( Continua)
Amadora, 7 de junho de 2018.
KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário