NÓS
SOMOS
A VOZ
CONTRA QUALQUER REGIME FEROZ
I
Paulatinamente,
Vamos marchando
CONTRA
O MEDO
Na nossa TERRA
Até
A morte!
II
A nossa marcha,
É ordeira
E pacifica,
Porque se identifica
Com o espírito
Do respeito
De cada criatura,
Que se desabrocha
Dia
Após dia!
Somos portadores
Dos valores
Dos verdadeiros
Guerreiros,
Antigos combatentes
Das várias frentes
Da liberdade da PÁTRIA,
Os corajosos e destimidos
Escudos
Que garantiram a nossa independência!
III
A destruição
Da Rádio Capital
FM, esta madrugada,
Por homens desconhecidos,
Mal intencionados,
Encapuzados,
É mais um sinal
Da demonstração
Do um regime de cariz
Ditatorial,
Já instalado
E implantado
No nosso país!
IV
Guineenses
Da GUINE-BISSAU,
Verdadeiros filhos
Da terra,
" LALA QUEMA,
KAU DI SICUNDI
KA TEM MÁS"(1)
Para uns
E para outros!
"Guerra
É guerra",
Como dizia o outro.
Vamos intensificar
E incentivar
A nossa luta
De "caneta
E de garganta",
A luta
Que a ninguém mata,
Mas sim educa,
Purifica ,
Informa,
Forma,
E sensibiliza cada alma!
V
Homens incultos,
Incautos,
Brutos,
São instrumentos
Utilizados,
Usados
Pelo regime,
Que eu não cito nome,
Para concretizar os seus intentos,
Os seus objetivos,
Para atingir os seus alvos!
Não,
Não!
Não
Foi isso,
O preço
Da luta de Libertação Nacional,
Onde muitos bons filhos
Da nossa terra,
Deram
O seu contributo,
Deram
A sua propria vida!
VI
Com a caneta,
Alguém,
Neste dia,
Um homem
Com ousadia,
Regista
Um acontecimento
Bárbaro e muito
Triste,
Para quem,
Em qualquer parte
Do Mundo,
Toma conhecimento
Deste abominável e horrendo
Facto,
Praticado
Por um bando,
A mando
De alguém
Para calar,
Para silenciar
A voz
Dos que não têm
Posses,
Nem
Vozes!
VII
Fico triste
E chocado
Com esta
BARBARIDADE,
Mais esta,
Sem limite,
Que não respeita
A liberdade de expressão!
Onde estamos?
Para onde caminhamos ?
Para onde vamos?
Instalar o medo,
O silêncio,
Para fomentar o vício
No nosso seio,
Em nome
Do regime :
" POSSO, QUERO E MANDO"?!
VIII
Hoje,
Sou,
Mesmo longe,
Sou
RÁDIO CAPITAL FM!
Estou
Solidário
Com o seu projeto
Contra o projeto
Barbaro e primário!
Estou
Com o projeto
Que incentiva o desenvolvimento,
Promove a liberdade de expressão,
Democracia,
Justiça
Para todos os filhos da Guiné-Bissau!
IX
FORÇA
E ESPERANÇA!
À FRENTE
COM O QUE EMITE
DIARIAMENTE !
DEUS É GRANDE
E A RÁDIO REERGUERÁ
DE NOVO, NA NOSSA TERRA,
PORUE É A VOZ
DAQUELES
QUE NÃO TÊM VOZES,
NEM
POSSES !
1. A mata, a selva está queimada.
Já não há por onde se esconder.
(Continua)
BRANDOA(AMADORA, DOMINGO, 16H37 MINUTOS), 26 DE JULHO DE 2020.
KANKAMBAL

Sem comentários:
Enviar um comentário