domingo, 25 de julho de 2021

 NÓS 

SOMOS

A VOZ 

CONTRA QUALQUER REGIME FEROZ


I


Paulatinamente, 

Vamos marchando 

CONTRA 

O MEDO 

Na nossa TERRA

Até 

A morte!


II


A nossa marcha,

É ordeira 

E pacifica,

Porque se identifica

Com o espírito 

Do respeito

De cada criatura,

Que se desabrocha

Dia

Após dia!

Somos portadores 

Dos valores

Dos verdadeiros 

Guerreiros,

Antigos combatentes

Das várias frentes 

Da liberdade da PÁTRIA,

Os corajosos e destimidos

Escudos 

Que garantiram a nossa independência!


III


A destruição 

Da Rádio Capital

FM, esta madrugada,

Por homens desconhecidos,

Mal intencionados,

Encapuzados,

É mais um sinal 

Da demonstração

Do um regime de cariz 

Ditatorial,

Já instalado

E implantado

No nosso país!


IV


Guineenses

Da GUINE-BISSAU, 

Verdadeiros filhos

Da terra,

" LALA QUEMA,

KAU DI SICUNDI

KA TEM MÁS"(1)

Para uns

E para outros!

"Guerra

É guerra",

Como dizia o outro.

Vamos intensificar

E incentivar 

A nossa luta

De "caneta

E de garganta",

A luta

Que a ninguém mata,

Mas sim educa,

Purifica ,

Informa,

Forma,

E sensibiliza cada alma!


V


Homens incultos,

Incautos,

Brutos,

São instrumentos

Utilizados,

Usados

Pelo regime,

Que eu não cito nome, 

Para concretizar os seus intentos,

Os seus objetivos,

Para atingir os seus alvos!

Não, 

Não!

Não 

Foi isso, 

O preço 

Da luta de Libertação Nacional,

Onde muitos bons filhos

Da nossa terra,

Deram 

O seu contributo,

Deram

A sua propria vida!


VI


Com a caneta,

Alguém, 

Neste dia,

Um homem

Com ousadia,

Regista 

Um acontecimento

Bárbaro e muito 

Triste,

Para quem,

Em qualquer parte

Do Mundo,

Toma conhecimento

Deste abominável e horrendo 

Facto,

Praticado

Por um bando,

A mando

De alguém 

Para calar,

Para silenciar

A voz

Dos que não têm 

Posses,

Nem

Vozes!


VII


Fico triste

E chocado

Com esta 

BARBARIDADE,

Mais esta,

Sem limite,

Que não respeita

A liberdade de expressão!

Onde estamos?

Para onde caminhamos ?

Para onde vamos?

Instalar o medo,

O silêncio,

Para fomentar o vício 

No nosso seio,

Em nome 

Do regime :

" POSSO, QUERO E MANDO"?!


VIII


Hoje, 

Sou,

Mesmo longe,

Sou 

RÁDIO CAPITAL FM!

Estou 

Solidário 

Com o seu projeto

Contra o projeto 

Barbaro e primário!

Estou

Com o projeto

Que incentiva o desenvolvimento,

Promove a liberdade de expressão,

Democracia,

Justiça 

Para todos os filhos da Guiné-Bissau!


IX


FORÇA 

E  ESPERANÇA!

À FRENTE 

COM O QUE  EMITE 

DIARIAMENTE !

DEUS É GRANDE 

E A RÁDIO REERGUERÁ 

DE NOVO, NA NOSSA  TERRA,

PORUE É  A VOZ

DAQUELES 

QUE NÃO TÊM VOZES,

NEM 

POSSES !


1. A mata, a selva está queimada. 

Já não há por onde se esconder. 


(Continua)


BRANDOA(AMADORA, DOMINGO, 16H37 MINUTOS), 26 DE JULHO DE 2020.


                                                   KANKAMBAL

Sem comentários:

Enviar um comentário