A JUSTIÇA
NÃO PACTUA
COM A TRAPAÇA!
PELO QUE STJ ATUA
EM FORÇA...!
I
Um homem
Idóneo
Não mente,
Como é o caso
Do nosso
Conterrâneo,
O nosso
Presidente,
DSP!
A sua educação
Humanista,
Assenta
Na verdade,
Na lei
E no bem
Comum!
II
Os que fazem
Como avestruz,
Devem
Sentir-se vergonha
Da falta de patriotismo,
Da idoneidade,
Dos malabarismos
Dos seus dirigentes,
Que não têm
Projetos
Ou têm-nos
Como secretos,
Para depois, surpreenderem
Os seus "hermanos"...!
III
Políticos,
Acabem
Com o sofrimento
Do povo
Com as vossas manobras,
Pois, já tiveram tempo
De sobras,
Quase um mês!
O povo fez
O que lhe cabia!
Cumpriu o seu dever cívico!
Vós, políticos,
Organizadores
Do processo eleitoral,
Sóis cúmplices!
Não estão a cumprir
O vosso dever
Cívico!
Estão a aldrabar!
São parciais neste processo!
Estão a fazer o vosso jogo!
Querem encher
Os vossos
Bolsos
Com as notas verdadeiras
Ou falsas
Daqueles
Senhores
Medíocres!
Os abutres
E traidores!
Não! Não!Não!
Não é justo
E correto!
Não está certo
O vosso comportamento!
IV
Nessas manobras
Dos djuguedés,
Os politicos
Falsos,
Traidores,
Mentirosos,
Há um político
Verical,
Imparcial,
Ímpar,
Um estadista
Que caminha
Na estrada
Das leis,
Da Constituição,
Que se chama DSP!
Um contra todos,
Ou, melhor,
Todos
Contra um,
Mas que nunca hesitou,
Nunca vacilou
Entre a ditadura
E a democracia,
A intolerância,
A paciência
O tribalismo,
O revanchismo,
Porque bem conhece
A doutrina política
Que vai ao encontro
Do bem-estar
Do seu povo,
Procurando
Sempre a justiça,
A verdade,
Não na esteira
Da mentira,
Da propaganda,
Da traição,
De jogos
Sujos,
De dubriagem,
De negócios
Ilícitos,
De lavagem
De dinheiro,
De lavagem
De cérebro
De mancebos
E de jovens corrompidos ,
Corruptos,
Corrompidos
Pela ambição,
Pela ociosidade,
Pela bandidagem,
Pela vida fácil
Nos centros urbanos...!
V
A justiça
Está acima dos "dubriados",
Pois ninguém
Está acima das leis...
Os previcadores,
Os traidores,
Ladrões,
Ditadores,
Mais tarde
Ou mais cedo,
Serão chamados
À barra da justiça!
VI
Ao meu povo
Trabalhador
E honesto,
Peço veementemente,
Qus não deixe que a vida
Fácil tome
Conta do seu destino!
Aos traficantes
De estupafacientes
E de notas,
Moedas
Falsas,
Denunciemo-los,
Com toda veemência,
Sem piedade
E clemência,
Pois, estão dizimando
A nossa economia,
A nossa juventude...!
VII
O sonho
Não pode ficar
Nas gavetas,
Nas mentes
Dos jovens,
Dos adolescentes,
Dos homens,
Das mulheres
Em vários lugares!
Continuemos a sonhar,
Porque o sonho
Comanda
A vida
E nos lança
Para outros
Patamares,
Para outros
Mares!
VIII
Conterrâneos
Guineenses,
Não podemos
Deixar
Que o nosso sonho
Definhe,
Pelos que nos amedrontam
Com as suas mentiras
E manobras
Escuras!
FORÇA!
ESPERANÇA
Naquele que nos LANCA!
O nosso MESSIAS,
DSP!
NÃO tenhamos
Medo,
Desde que estejamos
No corredor
Do amor,
Da verdade
E da justiça!
Lutemos
Pela liberdade
E pela democracia
Que, orgulhosamente,
Escolhemos
Há décadas,
Como o melhor
Dos sistemas políticos!
IX
Estamos
No barco
Certo,
Para um porto
Correto,
Conduzido
Por um democrata,
Um humsnista,
Um apologista
Da verdade
E da justiça,
DSP,
DSP,
DSP!!!
O nosso soberano,
O genuino
Filho
Da GUINÉ
Da Mamã GUINÉ,
Com todo o orgulho!
A ESPERANÇA
DOS GUINEENSES
QUE ANSEIAM
UMA GUINÉ
DE JUSTIÇA,
DE PROGRESSO!
DSP É A ESPERANÇA
DE CADA CRIANÇA
QUE SONHA
COM UM MUNDO DE AMOR
E MELHOR!
X
QUE DEUS PROTEJA
O NOSSO GUIA
DOS ABUTRES,
DE TODOS OS TRAIDORES
E MALFEITORES,
AQUELES MENTIROSOS,
OS QUE PROMETEM MILHÕES!
(CONTINUA)
Brandoa( Amadora, domingo, 02h18 minutos), 26 de janeiro de 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário