domingo, 11 de julho de 2021

 A JUSTIÇA 

NÃO PACTUA

COM A TRAPAÇA!

PELO QUE STJ ATUA

EM FORÇA...!


I


Um homem

Idóneo 

Não mente,

Como é o caso

Do nosso 

Conterrâneo, 

O nosso

Presidente,

DSP!

A sua educação 

Humanista,

Assenta

Na verdade,

Na lei

E no bem

Comum!


II


Os que fazem

Como avestruz,

Devem 

Sentir-se vergonha

Da falta de patriotismo,

Da idoneidade,

Dos malabarismos 

Dos seus dirigentes,

Que não têm 

Projetos

Ou têm-nos

Como secretos,

Para depois, surpreenderem

Os seus "hermanos"...!


III


Políticos,

Acabem 

Com o sofrimento 

Do povo

Com as vossas manobras,

Pois, já tiveram tempo 

De sobras,

Quase um mês!

O povo fez 

O que lhe cabia!

Cumpriu o seu dever cívico!

Vós, políticos,

Organizadores 

Do processo eleitoral,

Sóis cúmplices!

Não estão a cumprir

O vosso dever 

Cívico!

Estão a aldrabar!

São parciais neste processo!

Estão a fazer o vosso jogo!

Querem encher 

Os vossos 

Bolsos

Com as notas verdadeiras

Ou falsas

Daqueles

Senhores 

Medíocres!

Os abutres 

E traidores!

Não! Não!Não!

Não é justo

E correto!

Não está certo

O vosso comportamento!


IV


Nessas manobras

Dos djuguedés,

Os politicos 

Falsos,

Traidores,

Mentirosos,

Há um político 

Verical,

Imparcial,

Ímpar,

Um estadista

Que caminha 

Na estrada 

Das leis,

Da Constituição,

Que se chama DSP!

Um contra todos,

Ou, melhor,

Todos

Contra um,

Mas que nunca hesitou,

Nunca vacilou 

Entre a ditadura

E a democracia,

A intolerância,

A paciência

O tribalismo,

O revanchismo,

Porque bem conhece

A doutrina política

Que vai ao encontro 

Do bem-estar

Do seu povo,

Procurando

Sempre a justiça,

A verdade,

Não na esteira

Da mentira,

Da propaganda,

Da traição,

De jogos

Sujos,

De dubriagem,

De negócios 

Ilícitos,

De lavagem

De dinheiro,

De lavagem

De cérebro

De mancebos

E de jovens corrompidos ,

Corruptos,

Corrompidos

Pela ambição,

Pela ociosidade,

Pela bandidagem,

Pela vida fácil 

Nos centros urbanos...!


V


A justiça 

Está acima dos "dubriados",

Pois ninguém 

Está acima das leis...

Os previcadores,

Os traidores,

Ladrões,

Ditadores,

Mais tarde

Ou mais cedo,

Serão chamados

À barra da justiça!


VI


Ao meu povo

Trabalhador

E honesto,

Peço veementemente,

Qus não deixe que a vida

Fácil tome

Conta do seu destino!

Aos traficantes

De estupafacientes

E de notas,

Moedas 

Falsas,

Denunciemo-los, 

Com toda veemência, 

Sem piedade

E clemência,

Pois, estão dizimando

A nossa economia,

A nossa juventude...!


VII


O sonho

Não pode ficar 

Nas gavetas,

Nas mentes

Dos jovens,

Dos adolescentes,

Dos homens,

Das mulheres

Em vários lugares!

Continuemos a sonhar,

Porque o sonho

Comanda 

A vida

E nos lança 

Para outros 

Patamares,

Para outros

Mares!


VIII


Conterrâneos 

Guineenses,

Não podemos

Deixar

Que o nosso sonho

Definhe,

Pelos que nos amedrontam

Com as suas mentiras

E manobras 

Escuras!

FORÇA!

ESPERANÇA 

Naquele que nos LANCA!

 O nosso MESSIAS,

DSP!

NÃO tenhamos  

Medo, 

Desde que estejamos

No corredor

Do amor,

Da verdade 

E da justiça!

Lutemos

Pela liberdade

E pela democracia 

Que, orgulhosamente,

Escolhemos

Há décadas, 

Como o melhor

Dos sistemas  políticos!


IX


Estamos 

No barco

Certo,

Para um porto

Correto,

Conduzido 

Por um democrata,

Um humsnista,

Um apologista

Da verdade

E da justiça,

DSP,

DSP,

DSP!!!

O nosso soberano,

O genuino

Filho

Da GUINÉ 

Da Mamã GUINÉ,

Com todo o orgulho!

A ESPERANÇA 

DOS GUINEENSES

QUE ANSEIAM

UMA GUINÉ 

DE JUSTIÇA,

DE PROGRESSO!

DSP É A ESPERANÇA 

DE CADA CRIANÇA 

QUE SONHA 

COM UM MUNDO DE AMOR

E MELHOR!


X


QUE DEUS PROTEJA

O NOSSO GUIA

DOS ABUTRES,

DE TODOS OS TRAIDORES

E MALFEITORES,

AQUELES MENTIROSOS,

OS QUE PROMETEM MILHÕES!


(CONTINUA)

 

Brandoa( Amadora, domingo, 02h18 minutos), 26 de janeiro de 2020.


                          KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário