segunda-feira, 19 de julho de 2021

 A MINHA ARMA,

                            É  A CANETA!

                            ELA NÃO MATA!

                            EDUCA E ADOMA!

           


                                    I


O medo

Escraviza

Um ser,

Aprisiona 

Um ser ;

O medo

Asfixiona 

Um ser;

Arrasa

Um ser

E não o deixa

Ser

Livre,

Porque fere

O seu  espírito,

Lixa

O seu verdadeiro

E integro 

Desenvolvimento!


                                     II


Não podemos,

Nem devemos

Estar acomodados

Com o medo,

Com a mentira,

Que passaram a ser a cultura 

E a postura 

Na nossa terra,

O estado

Normal,

Habitual

Do Nosso dia 

A dia.


                                       III


O governo 

De mentira,

O governo 

De suborno, 

O governo

De incompetência,

De intolerância,

Porque não está facultado,

Habilitado 

De argumentos,

Nem tão ppuco de factos, 

Para rebater

E defender

Acusações

Vindas d,outro lado,

De oposições... 


                                      IV


O uso 

Da força, 

É a prova provada, 

Da fraqueza

Do juízo 

Daquele que hoje está na arena,

Daquele que hoje governa

Com a porrada,

Para quem

Não obedecer

Como deve ser,

As odens de quem

Está a mandar.

             

                                           V


NDO,

O aprendizado,

Utiliza

A caneta,

A ferramenta

Santa, 

Que não mata,

Porque não é uma arma;

Pelo contrário,

Com ela

Adoma,

Quer

Ser

Com ela, 

Solidário;

Educa,

Sensibiliza,

Não machuca,

Nem tão pouco, intoxica,

Porque, cada" cabeça,

A sua sentença";

A cada ideia, cada um ajuiza.


(Continua)


ALFORNELOS ( segunda-feira,  13:40), 20 de julho de 2020.


                                                   KANKAMBAL

Sem comentários:

Enviar um comentário