quarta-feira, 21 de julho de 2021

 ÀS JUSTAS

HOMENAGENS AOS POETAS


I


Aqui

Em Oeiras,

VImos render

Homenagens 

Aos poetas,

Aos homens 

De letras

E de outras 

Áreas

Do saber.


II


Aqui

Juntaram,

Uniram

Os pensadores,

Àqueles autores

De sensibilidades

Afinadas,

Àquelas personalidades

Que se preocuparam

Com as questões sociais,

Económicas,

Políticas,

Ambientais

E culturais

Da humanidade:

Luis de Camões,

Fernando Pessoa,

Alda de Espírito Santo,

Teixeira de Pascoes,

Florebela Espanca,

Alexandre Oneill,

António Feijó,

Filinto Elísio,

Marquesa de Alorna,

Jorge de Sena,

Eugénio de Andrade,

Natália Correia,

David Mourão Ferreira,

Manuel Alegre,

António Ramos Rosa,

Carlos de Oliveira,


III


Hoje,

Saí do meu beco,

Do meu buraco,

Do meu gheto,

Porque senti-me solto

Do meu manto,

Do meu pensamento

Esquizofrénico,

Diabólico

Para outros cantos

E recantos

Abertos...,

A fim 

De observar

In Loco

À razão  pelo que vim

Ver

E analisar

Esta pirâmide

De intelectualidade

Que não tem nada a ver

Com a hierarquização

De ação

De cada artista,

De cada poeta,

De cada pensador

De cada autor.


IV


No encontro

Organizado 

Pelo grupo 

Do " Novo Acordo",

Pensado

E arquitetado

Com toda a minúcia

Pela Dra Lúcia

Vaz Pedro

Pude aprender,

Descobrir

E redescobrir

Os erros mais comuns

Dos comuns

Cidadãos

Na língua portuguesa,

De A a Z.


Continua


Oeiras, Parque dos Poetas( domingo, 17h38 minutos), 21/07/2019.


KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário