ÀS JUSTAS
HOMENAGENS AOS POETAS
I
Aqui
Em Oeiras,
VImos render
Homenagens
Aos poetas,
Aos homens
De letras
E de outras
Áreas
Do saber.
II
Aqui
Juntaram,
Uniram
Os pensadores,
Àqueles autores
De sensibilidades
Afinadas,
Àquelas personalidades
Que se preocuparam
Com as questões sociais,
Económicas,
Políticas,
Ambientais
E culturais
Da humanidade:
Luis de Camões,
Fernando Pessoa,
Alda de Espírito Santo,
Teixeira de Pascoes,
Florebela Espanca,
Alexandre Oneill,
António Feijó,
Filinto Elísio,
Marquesa de Alorna,
Jorge de Sena,
Eugénio de Andrade,
Natália Correia,
David Mourão Ferreira,
Manuel Alegre,
António Ramos Rosa,
Carlos de Oliveira,
III
Hoje,
Saí do meu beco,
Do meu buraco,
Do meu gheto,
Porque senti-me solto
Do meu manto,
Do meu pensamento
Esquizofrénico,
Diabólico
Para outros cantos
E recantos
Abertos...,
A fim
De observar
In Loco
À razão pelo que vim
Ver
E analisar
Esta pirâmide
De intelectualidade
Que não tem nada a ver
Com a hierarquização
De ação
De cada artista,
De cada poeta,
De cada pensador
De cada autor.
IV
No encontro
Organizado
Pelo grupo
Do " Novo Acordo",
Pensado
E arquitetado
Com toda a minúcia
Pela Dra Lúcia
Vaz Pedro
Pude aprender,
Descobrir
E redescobrir
Os erros mais comuns
Dos comuns
Cidadãos
Na língua portuguesa,
De A a Z.
Continua
Oeiras, Parque dos Poetas( domingo, 17h38 minutos), 21/07/2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário