A MENTIRA
VENCEU A VERDADE
NA MINHA TERRA,
NA MINHA SOCIEDADE !
I
É essa sociedade
Que pretendemos,
É e essa a guineendade
Que queremos
Guineendade
Forçada na diversidade,
Na multiculturadade
Etnico-religiosa!
Os perigos
Que afastamos
Dos principais
Inimigos,
Nomeadamente coloniais!
II
Fomos fortes
Nos momentos
Da dominação
Estangeira
Na nossa terra,
Fomos resistentes
Nos periodos
Remotos
Da colonização,
Porque mesmo subjugados,
Fomos capazes
De ultrapassar todas as crises!
Combatemos heroicamante
Contra uma das potências mais temidas
Do colonialismo
E do imperialismo!
III
Vencemos,
Porque repugnámos
O servilimo,
O colonialismo
E nos afirmámos
Como povo livre,
Com a sua soberania,
E escolhemos
A democracia,
Como o sistema
Político dos povos
Civilizados,
Progressistas,
Porque queremos
Que a nossa NAÇÃO
Se projete no mundo
Como os demais
Países!
IV
E agora!
Para onde vamos?
Que destino agora
Na nossa terra!?
Agora,
Os passos
Da tartaruga
Que caminha
No mesmo espaço,
Um passo a frente,
Um passo atrás!
V
O resultado
Das urnas
Não nos satisfaz?
Não nos contenta?
Por que foi fabricado
Um outro
Para fortificar as pernas
E marcharmos
Para um outro
Espetro
Mais escuro,
Mais melindroso...!
VI
É este o meu país
Que eu deixei para trás
E está atrás
De tudo que se faz
Para termos a paz!
A paz
Que satisfaz
A todos os compatriotas
Que são democratas
E muito bem humanistas!
VII
Tanta precipitação
Para a governação,
Para execução
De cada ação,
Antes da legalização,
Da confirmação
Dos resultados
Confirmados
Pelo supremo
Tribunal de Justiça
VIII
Viagem,
Atrás
De viagem,
De país
A país
Na região,
Como chefe de Estado
Legitimado!
Com que meios?!
IX
Ao país,
Ao Estado,
À NAÇÃO
Guineense,
Desejo uma nova fase
Com o novo presidente,
Se se é presidente,
Saido
Das urnas,
E não um presidente
Fabricado
Pelos malabaristas,
Manobristas
Da CNE
Da GUINÉ!
Que seja realmente
Um presidente
Que não afunde
Ainda mais
O país!
X
O país
Da ilegalidade,
Por causa
Dos que desrespeitam
A justiça,
Que não acatam
As leis da República,
Que pisam
A Constituição
E ferem a guineendade,
A paz
Que se anseia
Para a harmonia,
Para a alegria
E a convivência
Pacífica
Entre os guineenses !
XI
Ao bem da NAÇÃO,
Aguardo com a grande
Expetativa
Um Estado
Que cumpra
Com os trâmites
Legais
Com o novo chefe
De ESTADO
Para o progresso
Da GUINÉ,
Que muito bem precisa!
Que os guineenses
Se reconciliem
Se abracem
E que arregacem
As mangas
Para a reconstrução
Da nossa NAÇÃO !
XII
Ao nosso grande
PRESIDENTE,
DSP,
Uma grande
Admiração
De um grande estadista,
Humanista
Na GUINÉ
E em África
De atualidade!
Desejo ao meu PRESIDENTE
De agora
E para sempre,
Muita força,
Coragem
Como grande
HOMEM,
Muita saúde,
Para continuar na senda
Do desenvolvimento,
Esperança!
XIII
Hei-
De morrer pelo meu rei!
Hei-
De morrer pelo meu presiddnte
Aquele que defende
A verdade!
Aquele que não mente!
Aquele que sente
A sua gente!
Eu estou ao lado
Daqueles que defendem a justiça,
Aqueles que defenden a verdade,
Custe
O que custar,
Mesmo qure for
Com a dor,
Inclusive com a morte!
ESPAN(AMADORA, SEXTA-FEIRA, 14H 36 MINUTOS), 17 DE JANEIRO DE 2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário