domingo, 11 de julho de 2021

 A MENTIRA

VENCEU A VERDADE

NA MINHA TERRA,

NA MINHA SOCIEDADE !


I


É essa sociedade

Que pretendemos,

É e essa a guineendade

Que queremos

Guineendade

Forçada na diversidade,

Na multiculturadade

Etnico-religiosa!

Os perigos 

Que afastamos

Dos principais 

Inimigos,

Nomeadamente coloniais!


II


Fomos fortes

Nos momentos 

Da dominação 

Estangeira

Na nossa terra,

Fomos  resistentes

Nos periodos

Remotos

Da colonização,

Porque mesmo subjugados,

Fomos capazes 

De ultrapassar todas as crises!

Combatemos heroicamante

Contra uma das potências mais temidas

Do colonialismo

E do imperialismo!


III


Vencemos,

Porque repugnámos

O servilimo,

O colonialismo

E nos afirmámos

Como povo livre,

Com a sua soberania,

E escolhemos

A democracia,

Como o sistema

Político dos povos 

Civilizados,

Progressistas,

Porque queremos 

Que a nossa NAÇÃO 

Se projete no mundo 

Como os demais

Países!


IV


E agora!

Para onde vamos?

Que destino agora

Na nossa terra!?

Agora,

Os passos

Da tartaruga

Que caminha 

No mesmo espaço,

Um passo a frente,

Um passo atrás!


V


O resultado 

Das urnas 

Não nos satisfaz?

Não nos contenta?

Por que foi fabricado 

Um outro

Para fortificar as pernas

E marcharmos 

Para um outro

Espetro 

Mais escuro,

Mais melindroso...!


VI


É este o meu país 

Que eu deixei para trás 

E está  atrás 

De tudo que se faz 

Para termos a paz!

A paz 

Que satisfaz 

A todos os compatriotas 

Que são democratas 

E muito bem humanistas!

 

VII


Tanta precipitação 

Para a governação,

Para execução 

De cada ação,

Antes da legalização,

Da confirmação 

Dos resultados 

Confirmados

Pelo  supremo

Tribunal de Justiça


VIII


Viagem,

Atrás 

De viagem,

De país 

A país

Na região,

Como chefe de Estado 

Legitimado!

Com que meios?!


IX


Ao país,

Ao Estado,

À NAÇÃO

Guineense,

Desejo uma nova fase

Com o novo presidente,

Se se é  presidente,

Saido 

Das urnas,

E não um presidente

Fabricado

Pelos malabaristas,

Manobristas

Da CNE

Da GUINÉ!

Que seja realmente

Um presidente

Que não afunde

Ainda mais

O país!


X


O país 

Da ilegalidade,

Por causa 

Dos que desrespeitam

A justiça,

Que não acatam

As leis da República,

Que pisam

A Constituição 

E ferem a guineendade,

A paz

Que se anseia 

Para a harmonia,

Para a alegria

E a convivência 

Pacífica 

Entre os guineenses !


XI


Ao bem da NAÇÃO,

Aguardo com a grande

Expetativa

Um Estado

Que cumpra

Com os trâmites 

Legais 

Com o novo chefe 

De ESTADO 

Para o progresso

Da GUINÉ,

Que muito bem precisa!

Que os guineenses 

Se reconciliem

Se abracem

E que arregacem 

As mangas 

Para a reconstrução 

Da nossa NAÇÃO !


XII


Ao nosso grande

PRESIDENTE,

DSP,

Uma grande 

Admiração 

De um grande estadista,

Humanista

Na GUINÉ 

E em África 

De atualidade!

Desejo ao meu PRESIDENTE 

De agora

E para sempre,

Muita força,

Coragem

Como grande 

HOMEM,

Muita saúde, 

Para continuar na senda

Do desenvolvimento,

Esperança!


XIII


Hei-

De morrer pelo meu rei!

Hei-

De morrer pelo meu presiddnte

Aquele que defende

A verdade!

Aquele que não  mente!

Aquele que sente 

A sua gente!

Eu estou ao lado

Daqueles que defendem a justiça,

Aqueles que defenden a verdade,

Custe 

O que custar,

Mesmo  qure for 

Com a dor,

Inclusive  com a morte!


ESPAN(AMADORA, SEXTA-FEIRA, 14H 36 MINUTOS), 17 DE JANEIRO DE 2020.


                                            KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário