THE FIGHT
OF A DEMOCRATIC,
OF A HUMANIST...!
I
Se é um democrata,
Um humanista,
Lute pela democracia,
Pela liberdade,
Pela justiça,
Pela tolerância,
Pela reposição da legalidade
Constitucional da sua terra,
Da GUINÉ-BISSAU!
II
Vá testemunhar
A regressão da democracia
Na Guiné-Bissau,
Desde que os golpistas,
Sustentados pelos militares,
Tomaram o poder!
As armas estão a falar mais alto do que as leis,
Do que a Constituição
Hoje, na GUINÉ-'BISSAU !
IV
Vá demonstrar
A sua indignação
Numa das instituições mais democráticas
Do Mundo:
A UNIÃO EUROPEIA,
Em BRUXELAS(BÉLGICA) !
Vá testemunhar
O terror,
O horror
Com o pendor
À ditadura,
Que está agora
Em vigor,
Hoje,
Lá bem longe,
Na nossa terra!
V
Vá demonstrar
O seu repúdio,
O seu nojo
Pelo desprezo
Dos mais elementares
Direitos humanos,
Que os autoproclamados
Dirigentes,
Da falsa maioria
Na Assembleia
Popular
Da Guiné-Bissau
Põem na prática!
VI
Os dirigentes,
Os assaltantes
Ao poder
Na Guiné-Bissau,
Pisaram,
Machucaram,
Não respeitaram
A nossa Constituição,
Pois, pura
E simplesmente,
A ignoraram,
Com a cumplicidade
Da CEDDAO,
Mormente
Do Senegal,
Do Níger,
Da Nigéria
E da Gâmbia!
V
A luta
De um democrata,
De um humanista
Por uma sociedade
Pluralista,
Por uma sociedade
Mais justa,
Que respeite
Os direitos humanos,
A integridade
Física
E psíquica
Da individualidade ,
Do indivíduo,
Se consubstancia
Na democracia,
Na tolerância!
VI
O ESTADO
Deve garantir
E servir
Ao cidadão,
O direito à educação,
Ao pão,
Ao abrigo,
À habitação
Condigna,
Ao emprego,
À saúde,
Numa palavra,
O essencial
Para a dignidade
Humana !!!
(Continua)
Alfornelos( quarta- feira, 16h27 minutos), 22 de julho de 2020.
KANKAMBAL

Sem comentários:
Enviar um comentário