domingo, 11 de julho de 2021

 O IRMÃO

DE MÃO

SEM SERMÃO


I


Se eu pudesse

Ascender,

Ser

E suceder

O meu vice 

Da cominidade

Tribal

Da antiguidade,

Desempenharia

O meu papel

De forma cabal.


II

Suceder,

Ter 

Sobre os ombros

A responsabilidade,

Ser

E corresponder

As expetativas 

Dos membros,

Os convivas

Que também

Fazem

Parte

Da minha tribo,

Da minha gente,

Que me gabo

Pertencer

Com todo o orgulho,

O filho

Que não tem

Ggozado

As prerrogativas

Da família

Com alegria...!


II


Que saudades

Do irmão

Que partiu

E nem sequer

Acenou

No momento da partida!.

Que saudades

Da mana- madre

Que anticipou

A partida

Do mano- patriarca

Quando este tentava

Escapar o destino

Nas terras Lusíadas,

Na pátria de Camões...!


III


Onde atualmente

Jazem,

Faço a prece

Para que descansem

No Reino Celeste,

Sem o calor que aquece,

Nem 

Com o frio que amolece!


(Continua)


Há três anos


KK(NDO)


(Por concluir)

Sem comentários:

Enviar um comentário