AFINAL,
QUE MORAL
PARA COM O NOSSO IMORTAL
AMILCAR CABRAL ?!
I
Perdoem
A blasfémia
Desta imagem
Do Homem
De muita coragem,
O arquiteto,
O grande construtor
Da independência,
Autonomia
Da Guiné-Bissau
E também
De Cabo Verde.
II
Um imperativo:
Que cada um de nós
Tem,
Deve
Pôr
A mão
Na consciência
Sobre os ganhos
E os frutos
Que colhemos
Ou que devíamos
Colher
Graças
A este Homem
Singular,
Invulgar,
Que foi
O nosso herói
Amilcar Cabral.
III
Aos dirigentes
Do nosso querido país,
Um apelo
Veemente:
Respeitem
A memória
A imagem,
A história
Do Homem
Que nos legou
O respeito,
A integridade
Como povo,
Como país,
A autonomia,
E a independência,
Numa palavra,
Um destino
IV
Não ao flagelo
De tudo o que se verifica
Hoje no país!
V
Que haja a decência
Em cada fisionomia
E que trabalhem
Honestamente
Para a dignificação
Das instituições
Do nosso país,
Erradicando a miséria,
A pobreza
E ao analfabetismo,
Objetivos
Pelos quais
Amilcar Cabral
E outros combatentes
Da Liberdade da Pátria
Deram a sua vida!
VI
Acuso-vos
Vós atuais dirigentes
E a mim mesmo,
Pelo meu absentismo.
VII
Honremos
A memoria
Dos nossos heróis
Por intermedio
Do trabalho,
Afinco,
Determinação
E seriedade
Na gestão
Da coisa pública!
(Continua)
Amora( quarta feira, 13h 40 minutos), 20 de janeiro de 2016.
Kankamball (,NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário