sábado, 3 de julho de 2021

 DEITAR

A MÁGOA 

NA LAGOA, 

PARA SE LIBERTAR...!


I


A sinfonia 

Que repercute

E emite

A sinfonia,

A harmonia 

Diária 

Entre a mente

E o corpo 

Num dado tempo

Espacial 


Na existência

Individual.


II


O prisma

Da alma,

Comprime 

O problema 

Relacionado  com o trauma, 

O dirime

E eleva a sua psicologia para cima. 


III


A força 

Interna

É importante  

E determinante 

Na condução

E elevação 

Da psicose 

Humana

Nos momentos da crise. 


IV


A mágoa 

E para deitar 

Na lagoa,

A fim de se libertar 

Desse sofrimento ,

Desse desgosto 

Profundo

Provocado 

Num dado

Período,

E, consequentemente,

Seguir em frente,

Mais otimista e confiante.


V


Nada

Pode deter a nossa caminhada

Da vida, 

Senão 

A lesão 

Ou diminuição 

Da saúde,

O único fator que impede

A nossa combatividade 

Em cada latitude

E longitude

Na (da) sociedade,

Em cada frente,

Leste,

Sul ou norte...!


(Continua)


Brandoa (AMADORA,  sábado,  13:00), 04/07/2020.


                                     KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário