segunda-feira, 5 de julho de 2021

 CADA DIA QUE PASSA,

ALGUÉM ME LESA,

ME PISA...!


I


O regozijo,

O grande desejo,

De meigo beijo, 

Conduz um nojo

Um grande pejo...


Conforme

As ondas

Que são cada vez dadas, 

Assim é o volume

Do ciúme 

Do homem cada vez mais triste,

Com o semblante

Cada vez mais disforme

E mais distsnte...!


III


Sonhei com a felicidade,

Mas ela me foge

Cada vez mais longe

Quando algo nos divide.

O meu amor

Não resiste a dor.


IV


Tudo  o que é bonito ,

Torna-se nojento,

Torna-se indigno, 

Transforma-se em algo maligno,

E, consequentemente

Em algo que não alcanço, 

Mesmo com grande esforço

Da minha parte.


V


Queria 

Que a harmonia

Que a concórdia, 

Que a alegria

Fizessem parte da minha moradia!

Mas, enfim só a monotonia!

Mas, porquê  tudo isso?

Por que nada tenho e posso?


VI


Deus Todo-Poderoso,

Seja misericordioso 

Com este infeliz moço, 

Eu,.que, em tudi o que faço

Consiga alcançar  algum sucesso!


VII


A ninguém engano,

A ninguém abandono,

A ninguém aldrabo,

Porque em tudo o que começo, 

Sempre acabo, 

Tento cumprir o meu compromisso,

Porque a minha palavra é de aço;

Tudo é de peso,

Porque é uma questão de laço. 


VIII


Assumo tudo 

Com sinceridade;

Não  assumo nada com leviandade,

Gozo ou hipocrisia;

Encaro tudo

Com coragem e audácia.


IX


No meu peito,

Existe um sentimento;

Nele, existe o verdadeiro e o justo,

Entre o encanto

E o perfeito.


X


Deus Pai, 

Dai-

Me forca

Para resistir 

Qualquer moléstia, 

Mágoa,

Antipatia

E a cada vez mais sentir

Coragém e a esperança, 

De continuar

 A ser pai,

Marido e tio,

Aceitar

Sacrifício !


23/01/2006.


NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário