CADA DIA QUE PASSA,
ALGUÉM ME LESA,
ME PISA...!
I
O regozijo,
O grande desejo,
De meigo beijo,
Conduz um nojo
Um grande pejo...
Conforme
As ondas
Que são cada vez dadas,
Assim é o volume
Do ciúme
Do homem cada vez mais triste,
Com o semblante
Cada vez mais disforme
E mais distsnte...!
III
Sonhei com a felicidade,
Mas ela me foge
Cada vez mais longe
Quando algo nos divide.
O meu amor
Não resiste a dor.
IV
Tudo o que é bonito ,
Torna-se nojento,
Torna-se indigno,
Transforma-se em algo maligno,
E, consequentemente
Em algo que não alcanço,
Mesmo com grande esforço
Da minha parte.
V
Queria
Que a harmonia
Que a concórdia,
Que a alegria
Fizessem parte da minha moradia!
Mas, enfim só a monotonia!
Mas, porquê tudo isso?
Por que nada tenho e posso?
VI
Deus Todo-Poderoso,
Seja misericordioso
Com este infeliz moço,
Eu,.que, em tudi o que faço
Consiga alcançar algum sucesso!
VII
A ninguém engano,
A ninguém abandono,
A ninguém aldrabo,
Porque em tudo o que começo,
Sempre acabo,
Tento cumprir o meu compromisso,
Porque a minha palavra é de aço;
Tudo é de peso,
Porque é uma questão de laço.
VIII
Assumo tudo
Com sinceridade;
Não assumo nada com leviandade,
Gozo ou hipocrisia;
Encaro tudo
Com coragem e audácia.
IX
No meu peito,
Existe um sentimento;
Nele, existe o verdadeiro e o justo,
Entre o encanto
E o perfeito.
X
Deus Pai,
Dai-
Me forca
Para resistir
Qualquer moléstia,
Mágoa,
Antipatia
E a cada vez mais sentir
Coragém e a esperança,
De continuar
A ser pai,
Marido e tio,
Aceitar
Sacrifício !
23/01/2006.
NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário