domingo, 11 de julho de 2021

 CADA CIDADÃO,

DEVE PAGAR O SEU QUINHÃO 

NA SUA (PARA COM) NAÇÃO...!



O ideal

Era que cada qual 

Deveria contribuir

Dentro das suas possibilidades,

Para engrandecer

A sua nação, 

A fim de a desenvolver

Fazer

Com que possa evoluir,

Dando o seu quinhão,

Nas suas possibilidades

E capacidades...!


II


Não tanto

O intento

De chegar

Ao Estado

Com o intuito 

De enriquecer,

De valer

O seu pecúlio 

Pessoal

À custa do erário 

Público 

No seu desempenho 

Cíívico,

Mas, sim,

O fim

E o interesse global.


III


O orgulho 

De cada filho,

De cada cidadão 

Da sua nação, 

É servir com muita dedicação, 

O interesse da sua população,

Para  a sua prosperidade,

Para a sua liberdade,

Para a sua felicidade

Na Humanidade!


IV


É este o sonho 

Que tenho,

Era esse o sonho

Que eu tinha,

Era esse o sonho

Que eu propunha

Para cada compatriota,

Para cada democrata,

Para cada humanista

Que se preocupa 

Com o bem-estar

Do irmão 

Que ficou lá no nosso "chão "

Que necessita 

Da ajuda

Do pão, 

Da educação, 

Da habitação,

Da saúde,

O irmão 

Que atravessou o Atlântico 

E se encontra na Europa,

Na América 

Ou na Ásia...!


V


Essa era 

A minha intenção, 

A minha missão,

A minha preocupação

E gostaria que também, fosse

Tua, meu irmão, 

Esteja onde estivesse,

Vivesse 

Em qualquer parte,

De continente

Que fosse,

A fim de minimizar a crise

Que afeta aquele que ficou atrás, 

Naquele pais,

Lá 

Naquela grande "lala"!


(Continua)




Brandoa (sábado,  4:12), 06 de fevereiro de 2021.


                           KK(Kankamball)

Sem comentários:

Enviar um comentário