O COMPLEXO
DE ESTARMOS EM BAIXO
I
A característica
De um ser
De muita dica,
É exibir,
Apresentar
O máximo
Do seu carácter
Ao seu semelhante,
A o seu próximo
Não por exibicionismo,
Mas sim, pela inclusão de toda a sua parte
Integrante.
II
Quer,
Queiramos,
Quer
Não,
No nosso âmago,
Algo
Fica amargo
Quando não
Atingirmos
Um alvo
Do nosso objetivo.
III
Tinha um sonho
Desde pequenino,
Ou desde adolescente:
Ter muitos filhos
Como o meu pai.
IV
Mas, com o decorrer
do tempo,
Essa conceção
Foi-se esvaziando,
Foi-se despindo
De significado
Na cabeça
Da criança
"Ndo",
Pelas vicissitudes
Temporais,
Espaciais,
Circunstanciais,
Bem como monetárias.
No entanto,
Estou muito
Satisfeito
E feliz com meia "equipa"
Que tenho
Desse sonho
Que constituimos( minha mulher e eu) aqui na Europa
E espero que essa equipa
Seja feliz na vida.
V
Temos que sonhar,
E sempre acalentar
Sonhos
Dourados
No nosso
Percurso,
No nosso
Caminho .
Quando sentimos
Complexo
De estarmos
Em baixo,
Não devemos
Sentir resignados
De que estamos
Completamente condenados
E de que nada
Podemos fazer mais pela vida.
VI
A saúde
É uma bênção,
Uma pedra angular
O dom que Deus concede
A cada um na sua realização
Individual e particular,
Como criatura
Na terra!
VII
Agora,
O que sobra
Desse desiderato,
Desse sonho,
É poder estar
Um dia rodeado
Dos meus netos,
Dos meus filhos,
Da minha querida mulher,
Gritando
E trocando
Nomes de todos
Dissipados
Pelo mundo
Fora!
VIII
Assim, poderei
Continuar
A aprender
Com eles
O que meu carácter
Já não consegue absorver
E contar-lhes
As minhas hsitórias,
As minhas vivências,
Correrias
E experiências
Reles,
Que infelizmente,
Os meus pais
Não tiveram no meu país,
Naquele continente
Bastante
Quente
Em toda a vertente.
PÓVOA DE SANTA IRIA (5ª FEIRA- 11HORAS), 02 DE JULHO DE 2015.
KANKAMBALL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário