A COR
DE UTIACOR
I
Sonhei
Com Utiacor,
Sonhei
Como gestor,
Como diretor
Da primeira
Escola
Onde andei,
Onde aprendi
O alfabeto!
Que bom!
E se o sonho
Me colocasse
Nesse
Caminho?!
II
Trago
Comigo
O amor
E a cor
De Utiacor!
III
O amor
Genuino
Do menino
Africano,
Que só ouve o toque
Do tambor
Vindo do Bandjumpôr,
Para além do Oceano
Atlântico,
Bem longe
Hoje,
Do Chão Manjaco,
Em Baboque.
IV
O verde
Do arrozal,
Sob o sol
Ardente,
Que emite
Um convite
A cada casal
De rouxinol,
De pardal,
Que, por sinal,
Também é um hóspede
Que chega mais tarde
Para o banquete.
V
Eu sou a testemunha ocular
Do lugar
Hospitaleiro,
Acolhedor
Do meu Utiacor,
O esconderijo verdadeiro
Dos deuses
De benesses,
Bastante acolhedor,
O meu Utiacor
Em Bandjumpôr,
Ou, o inverso,
Bandjumpôr
Em Utiacor,
O lago
De sossego,
O paraíso
Dos príncipes
Para evitar(as) síncopes...!
VI
Um dia
Com saúde,
A misericórdia
Do Criador,
Conceder-me-á
A oportunidade
De voltar a dirigir,
A orientar
Uma escola
No meu país,
Como, em tempos
Remotos,
Fui diretor
Da escola em Santa Luzia,
Em Bissau...!
Oxalá !!!
(Continua)
Br( sexta-feira, 15h17m), 03/07/2020.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário