QUE FOLHA
ME VALHA
NESTA ILHA?!
I
Sempre com um orgulho
De um filho,
Depois de um árduo trabalho,
Que começa e finda no mês de julho,
Percorrendo a atalho
E atalho,
Até encontrar um verdadeiro
Caminho
Do sonho,
De um aventureiro.
II
Partir,
Ir
Para as férias
Sem preocupações primárias,
Pois, a casa
Está totalmente pronta,
Arrumada,
Preparada
Para ser de novo,
Usada
Para o próximo ano letivo!
III
É no mês
De julho
Que se arruma
As prateleiras
Da sala
De aula:
Os mapas,
Os compêndios,
Os dicionários,
As Enciclopédias,
Os astrolabios,
As bússolas,
Os quadrantes,
As bastilhas,
Os portulanos,
As cartas de marear,
Para além de entregar (entregas)
De varios
Relatórios...
IV
Agosto
É o mês
Predileto,
Pois, é o mês
De carregamento
De "baterias",
O mês
De férias,
Que permite recuperar energias,
Principalmente para os discentes,
Para os docentes,
Para os miúdos,
Para os graudos!
O mês
De encontros
Com os familares
Que se encontram distantes
Noutros
Lugares
E "matar" saudades!
Reviver,
Viver
Os momentos de grandes
Alegrias...!
(Continua)
Brandoa (quinta -feira, 02:45), 01 de julho de 2021.
KK(NDO)-

Sem comentários:
Enviar um comentário