MÃE NEGRA
CHORA
A AGRURA
DA SUA TERRA
I
As ruas de Bissau
Continuam a ser regadas
Pelas lágrimas
Das mães negras!
II
As manifestações
Agora
São espontâneas
Pelas largas
Avenidas
E alamedas
Pelas populações
Que tem corações
Manchados
Pelos desgostos
E sofrimentos
Acumulados.
III
De que lado está o povo
Que vemos
Nas manifestações,
Em duas(ou mais)
Ocasiões:
A favor da não queda do governo
Liderado
Pelo sr. Dr. Domingos Simoes Pereira,
E a outra, do regresso da sua Excelência, o Presidente da República, o sr Dr João Mário VAz?
IV
De que lado
Está o martirizado
Povo
Da Guine-Bissau?
O mais correto
E justo,
O povo devia estar do lado
Do diálogo permanente
E frutuoso,
Para o entendimento
Que conduza o desenvolvimento
Do País.
(Continua)
PSA(segunda-feira, 02h40 minutos), 10/08/2015.
KANKAMBALL(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário