Para quê?!
Porquê
Que eu escrevo?
Para enganar-me
A mim mesmo?
Aos que lêem
O que eu escrevo?!
Escrevo
Para crer
E acreditar?
Escrevo
"Para o inglês
Ver"?
Em menos de um ano,
Que GUINÉ,
Temos de novo?
Uma Guiné-Bissau
Sequestrada,
Roubada,
Sem presidente
E sem Governo!
Uma Guiné-Bissau
Orfã!
Vale a pena escrever?
Parabéns?
De quê?
Para quê?
Porquê?
Para quem?
Ai,
Ai,
Ai nha
GUINÉ!
Tenho muita vergonha!
Ai,
Meu povo sofredor!
Tanta dor
No meu peito,
Por tanto
Sofrimento !
Brandoa(sábado, 04:00), 04/07/2020
PARABÉNS
GUINÉ-BISSAU!
PARABÉNS,
PAIGC!
PARABÉNS,
AS NOSSAS MULHERES!
I
A esta hora,
A minha Guiné
Está de parabéns!
Os Guineenses,
Estão de parabéns!
Que seja hora
Da verdadeira
Mudança,
De esperança,
De atenuar a desgraça
Que vítima cada criança,
Cada mulher,
Cada velho
Sem educação,
Sem saúde,
E sem qualidade
De vida!
II
O país
Não merece
O que tem estado
A sofrer nos últimos
Tempos!
Agora que está formado
Ou prestes a formar,
Que todos os seus membros
Arregacem as mangas!
Mãos à obra!
Devolvam a dignidade
E a felicidade
Ao martirizado povo
Da Guiné!
Que a vossa luta,
Que a vossa preocupação
Neste momento,
Não seja só a de lugares,
Para a garantia de "tachos"!
Estaremos atentos
E com os olhos bem abertos!
Esperemos que materializem
Os projetos
Do Engenheiro
Domingos Simões
Pereira
E dos demais
Obreiros do nosso país!
PA CANOA KAN KADJA!
Por concluir
Encosta do Sol quarta-feira, 22h 43 minutos),03/07/2019.
KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário