sábado, 3 de julho de 2021

 Para quê?!

Porquê 

Que eu escrevo?

Para enganar-me 

A mim mesmo?

Aos que lêem 

O que eu escrevo?!

Escrevo

Para crer

E acreditar?

Escrevo

"Para o inglês 

Ver"?

Em menos de um ano,

Que GUINÉ, 

Temos de novo?

Uma Guiné-Bissau 

Sequestrada,

Roubada,

Sem presidente

E sem Governo!

Uma Guiné-Bissau 

Orfã!

Vale a pena escrever?

Parabéns?

De quê?

Para quê?

Porquê?

Para quem?

Ai,

Ai,

Ai nha

GUINÉ!

Tenho muita vergonha!

Ai,

Meu povo sofredor!

Tanta dor

No meu peito,

Por tanto 

Sofrimento !


Brandoa(sábado,  04:00), 04/07/2020


PARABÉNS

GUINÉ-BISSAU!

PARABÉNS,

PAIGC!

PARABÉNS,

AS NOSSAS MULHERES!


I

A esta hora,

A minha Guiné

Está de parabéns!

Os Guineenses,

Estão de parabéns!

Que seja hora

Da verdadeira

Mudança,

De esperança,

De atenuar a desgraça

Que vítima cada criança,

Cada mulher,

Cada velho

Sem educação,

Sem saúde,

E sem qualidade

De vida!


II


O país 

Não merece 

O que tem estado 

A sofrer nos últimos

Tempos!

Agora que está formado

Ou prestes a formar,

Que todos os seus membros

Arregacem as mangas!

Mãos à obra!

Devolvam a dignidade

E a felicidade

Ao martirizado povo

Da Guiné!

Que a vossa luta,

Que a vossa preocupação

Neste momento,

Não seja só a de lugares,

Para a garantia de "tachos"!

Estaremos atentos

E com os olhos bem abertos!

Esperemos que materializem

Os projetos 

Do Engenheiro

Domingos Simões

Pereira

E dos demais

Obreiros do nosso país!


PA CANOA KAN KADJA!


Por concluir


Encosta do Sol quarta-feira, 22h 43 minutos),03/07/2019.

 

              KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário