quinta-feira, 1 de julho de 2021

 A ALEGRIA 

De reviver a memória

Com coração

E paixão ...


O FOSSO

POR QUE NÃO POSSO...


I


LEVE,

O SER

QUANDO ESCREVE;

QUANDO REFLETE

SOBRE TUDO 

O QUE O QUE CIRCUNSCREVE,

SOBRE TUDO

O QUE O RODEIA;

O SER

QUE, PERANTE

AS CIRCUNSTÂNCIAS 

DIVERSAS,

PROCURA ENCONTRAR SOLUÇÕES 

EQUILIBRADAS E PACÍFICAS.


II


O FOSSO

OU O POÇO

TRANSFORMADO NO PAÇO,

QUANDO O SER

COM MUITO ESFORÇO

DESBRAVA 

A MATA

QUE O PRIVA

DE SER

O SENHOR

ABSOLUTO

DO UNIVERSO,

ÀQUELE QUE CRIA E INVENTA

O QUE NÃO EXISTE AO SEU REDOR

PARA SE TORNAR CADA VEZ MAIS ROBUSTO...


II


Eu não sei

Do que pensei!

Mas só sei

Que amei

E amarei

Como o rei

Quem ama a sua grei!


III


Sou chamado a escrever

A qualquer

Hora do dia 

Ou da noite,

Faça sol,

Chuva

Ou frio!


IV


Por quem?

Eu não sei!

Por prazer?

Talvez!

Escrevo coisas frívolas,

Mas belas

Para o meu coração

Apaixonado pelo ser

E pela pessoa humana,

Independentemente 

Da sua cor,

Credo,

Religião,

Ideologia,

Etc!


Por concluir


Encosta do Sol( terça-feira, 05h 26 minutos), 02/07/2019.


           KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário