Recordar e
E recirdar:
DE NOVO,
O POVO
TEM UM NOVO
GOVERNO
SOBERANO!
I
É para durar?
É apenas para decorar?
Para enfeitar
E enganar,
De novo,
O povo?!
II
Muitas
Promessas
Feitas,
Com pompas
E circunstâncias
Pelas altas
Instâncias,
Atribuindo culpas
A outros
Tempos!
"O governo
Não é de A,
De B,
Ou de C..."
Discursos
Bonitos,
Com palavras
Caras
E mansas
E espero que não sejam falsas!
Eu vou registando,
Vou apontando
Para a posteridade,
Para que a juventude
Se recorde,
Se lembre
Desta célebre
Efeméride.. !
III
O nosso presidente
Fora
Do tempo,
Se apresente
Com o mesmo corpo
Na nossa terra,
Vangloriando
De ter cumprido
Na íntegra
O seu mandato,
De modo
Completo,
Sem torturas,
Sem assassinato,
Sem mortos,
Sem presos políticos,
Sem golpe de estado,
Etc, etc...!!!
IV
E esqueceu-se
Dos que faleceram
Por falta de medicamentos,
Por falta de assistência
Médica,
Das mulheres grávidas sem assistência,
Das crianças com fome,
Das crianças e adolescentes sem escola,
Das populações sem água potável,
Sem saneamento
Básico,
Etc, etc...!
V
Sr presidente,
O povo foi muito tolerante!
O povo não quis
Que voltasse haver
Morte aos olhos vivos,
Derramamento de sangue
Na nossa sagrada pátria!
VI
Espero que este governo
Agora empossado,
Vá até ao fim do seu mandato!
Que não volte a acontecer
A teatralidade do passado
Com sete ou oito
Primeiros Ministros,
Para o bem e a tranquilidade
Do país!
Bem haja a nossa querida
Guiné!
Continua
Encosta do Sol ( quinta-feira, 21h 27 minutos), 04/07/2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário