sábado, 3 de julho de 2021

 Recordar e

E recirdar:


DE NOVO,

O POVO 

TEM UM  NOVO

GOVERNO

SOBERANO!


I


É para durar?

É apenas para decorar?

Para enfeitar

E enganar,

De novo,

O povo?!


II


Muitas

Promessas

Feitas,

Com pompas

E circunstâncias

Pelas altas

Instâncias,

Atribuindo culpas

A outros 

Tempos!

"O governo

Não é de A,

De B,

Ou de C..."

Discursos

Bonitos,

Com palavras

Caras

E mansas

E espero que não sejam falsas!

Eu vou registando,

Vou apontando

Para a posteridade,

Para que a juventude

Se recorde,

Se lembre

Desta  célebre

Efeméride.. !


III


O nosso presidente

Fora 

Do tempo,

Se apresente

Com o mesmo corpo

Na nossa terra,

Vangloriando

De ter cumprido

Na íntegra

O seu mandato,

De modo 

Completo,

Sem torturas,

Sem assassinato,

Sem mortos,

Sem presos políticos,

Sem golpe de estado,

Etc, etc...!!!


IV


E esqueceu-se

Dos que faleceram

Por falta de medicamentos,

Por falta de assistência 

Médica,

Das mulheres grávidas sem assistência,

Das crianças com fome,

Das crianças e adolescentes sem escola,

Das populações sem água potável,

Sem saneamento 

Básico,

Etc, etc...!


V


Sr presidente,

O povo foi muito tolerante!

O povo não quis 

Que voltasse haver

Morte aos olhos vivos,

Derramamento de sangue

Na nossa sagrada pátria!


VI


Espero que este governo

Agora empossado,

Vá até ao fim do seu mandato!

Que não volte a acontecer

A teatralidade do passado

Com  sete ou oito

Primeiros Ministros,

Para o bem e a tranquilidade

Do país!


Bem haja a nossa querida 

Guiné!


Continua


Encosta do Sol ( quinta-feira, 21h 27 minutos), 04/07/2019.


           KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário