Para quê?!
Porquê
Que eu escrevo?
Para enganar-me
A mim mesmo?
Aos que lêem
O que eu escrevo?!
Escrevo
Para crer
E acreditar?
Escrevo
"Para o inglês
Ver"?
Em menos de um ano,
Que GUINÉ,
Temos de novo?
Uma Guiné-Bissau
Sequestrada,
Roubada,
Sem presidente
E sem Governo!
Uma Guiné-Bissau
Orfã!
Vale a pena escrever?
Parabéns?
De quê?
Para quê?
PPorquê?
Para quem?
Ai,
Ai,
Ai nha
GUINÉ!
Ttenho muita vergonha!
Ai,
Meu povo sofredor!
Tanta dor
No meu peito
Por tanto
Sifrimento!
Brandoa(sábado, 04:00), 04/07/2020
PARABÉNS
GUINÉ-BISSAU!
PARABÉNS,
PAIGC!
PARABÉNS,
AS NOSSAS MULHERES!
I
A esta hora,
A minha Guiné
Está de parabéns!
Os Guineenses,
Estão de parabéns!
Que seja hora
Da verdadeira
Mudança,
De esperança,
De atenuar a desgraça
Que vítima cada criança,
Cada mulher,
Cada velho
Sem educação,
Sem saúde,
E sem qualidade
De vida!
II
O país
Não merece
O que tem estado
A sofrer nos últimos
Tempos!
Agora que está formado
Ou prestes a formar,
Que todos os seus membros
Arregacem as mangas!
Mãos à obra!
Devolvam a dignidade
E a felicidade
Ao martirizado povo
Da Guiné!
Que a vossa luta,
Que a vossa preocupação
Neste momento,
Não seja só a de lugares,
Para a garantia de "tachos"!
Estaremos atentos
E com os olhos bem abertos!
Esperemos que materializem
Os projetos
Do Engenheiro
Domingos Simões
Pereira
E dos demais
Obreiros do nosso país!
PA CANOA KAN KADJA!
Por concluir
Encosta do Sol quarta-feira, 22h 43 minutos),03/07/2019.
KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário