sábado, 3 de julho de 2021

 Para quê?!

Porquê 

Que eu escrevo?

Para enganar-me 

A mim mesmo?

Aos que lêem 

O que eu escrevo?!

Escrevo

Para crer

E acreditar?

Escrevo

"Para o inglês 

Ver"?

Em menos de um ano,

Que GUINÉ, 

Temos de novo?

Uma Guiné-Bissau 

Sequestrada,

Roubada,

Sem presidente

E sem Governo!

Uma Guiné-Bissau 

Orfã!

Vale a pena escrever?

Parabéns?

De quê?

Para quê?

PPorquê?

Para quem?

Ai,

Ai,

Ai nha

GUINÉ!

Ttenho muita vergonha!

Ai,

Meu povo sofredor!

Tanta dor

No meu peito

Por tanto 

Sifrimento!


Brandoa(sábado,  04:00), 04/07/2020


PARABÉNS

GUINÉ-BISSAU!

PARABÉNS,

PAIGC!

PARABÉNS,

AS NOSSAS MULHERES!


I

A esta hora,

A minha Guiné

Está de parabéns!

Os Guineenses,

Estão de parabéns!

Que seja hora

Da verdadeira

Mudança,

De esperança,

De atenuar a desgraça

Que vítima cada criança,

Cada mulher,

Cada velho

Sem educação,

Sem saúde,

E sem qualidade

De vida!


II


O país 

Não merece 

O que tem estado 

A sofrer nos últimos

Tempos!

Agora que está formado

Ou prestes a formar,

Que todos os seus membros

Arregacem as mangas!

Mãos à obra!

Devolvam a dignidade

E a felicidade

Ao martirizado povo

Da Guiné!

Que a vossa luta,

Que a vossa preocupação

Neste momento,

Não seja só a de lugares,

Para a garantia de "tachos"!

Estaremos atentos

E com os olhos bem abertos!

Esperemos que materializem

Os projetos 

Do Engenheiro

Domingos Simões

Pereira

E dos demais

Obreiros do nosso país!


PA CANOA KAN KADJA!


Por concluir


Encosta do Sol quarta-feira, 22h 43 minutos),03/07/2019.

 

              KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário