NINGUÉM
FOGE ESTA ENGRENAGEM...
I
A tortura
Da criatura,
Não pára
Enquanto
Necessita
De algo
Para o seu sustento,
Isto é, o que suporta
O seu estômago.
II
A cada momento,
Vou ao socorro
Do meu próprio poro,
Àquele pelo qual
Existo
Em cada local
E vivo
Como um ser vivo.
III
...
...,
Em qualquer
Lugar
Que fores
Viver,
Seja em Londres,
Nos seus arredores,
Em França
Ou na Suiça,
Procurarei
LA chegar,
Com a permissão
E autorização
Do rei,
Raínha
Ou do presidente,
Que tenha
Um bom
Coração,
Seja benevolente,
Que tenha
Um dom
Tolerante!
IV
Vivo implorando
A Deus,
Num mundo
Já globalizado,
Para que todos os seus
Filhos vivam na justiça,
Sem a miséria
E sem a desgraça!
Que a alegria
Seja
E esteja
Constante
E permanente
Na vida diária!
V
(Continua)
Em..., 11/07/2017.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário